segunda-feira, novembro 20, 2006

Vogue

Uma paixão, uma mania, um consumo.
Vogue é o nome da revista. A revista que com apenas 13 anos já pedia à minha mãe para me comprar. Uns compravam a Bravo, outros a Super Pop e outras revistas ...
Eu comprava a Vogue. Nem todos os meses a comprava, porque a edição era ainda estrangeira e cada Vogue era caríssima! Ainda lá as tenho lá por casa, guardo-as como relíquias.
Quando começou a edição portuguesa, iniciei a colecção. Todos os meses, mais uma revista para a prateleira, devorada todinha por mim!!
E o que tem esta revista de especial? Para os outros se calhar nada, para mim muita coisa. Lá encontra-se de tudo: artigos de moda, artigos sobre coisas que não têm nada que ver com o mundo da moda, mas interessantes: arquitectura, design, agenda cultural, etc. Tem sobretudo, uma forte componente estética. Toda a revista é cuidadosamente pensada a nível gráfico, desde a Capa até à última página. É certo que quase 30% da revista é feita de páginas de publicidade, mas até dessas gosto. Em muitas encontro fotografias fantásticas, de pessoas, objectos ou paisagens. Depois há, claro, as roupas.
Gosto de roupa. Assumidamente. Gosto de peças bonitas, gosto de vestidos, gosto de écharpes, de trench-coats...de malas e de acessórios enfim! De uma infinitude de coisas que compõem as peças de vestuário da mulher. Gosto de ver aquela montra em forma de revista. Faz-me bem, faz-me viajar elegantemente vestida ...faz-me sorrir.
De algumas viagens que fiz trouxe comigo uma Vogue de recordação. Quando não sou eu a viajar peço para me trazerem uma. Todas elas são especiais, gosto de as rever de vez em quando. É uma mania, um gosto que tenho...
Desta vez, não pedi a revista. Mas quem me conhece bem, soube arrancar de mim um enorme sorriso. Apesar dos Kilos a mais na bagagem, ela lá veio directamente de Londres, para mim. Uma Edição especial dos 90 anos da revista. Um calhamaço que devorei satisfeita da vida este Domingo!!
Adorei a capa, por isso aqui vai ela.

Dois beijos de obrigada por se terem lembrado deste mimo. Adorei.

5 comentários:

Unknown disse...

Sim para ti só poderia ser um o souvenir: a Vogue que tanto adoras.

Para ser a cereja no topo do bolo, a edição era especial, de aniversário.

Apesar dos 8 quilos de bagagem de mão qua cada uma de nós trazia e dos sacos já todos rebentadinhos pelas costuras não tivemos qualquer dúvida: para a Li vai a Vogue straight from London city!!!

Boas leituras, boas modas. Have fun

Anónimo disse...

Num me ias emprestar a Vogue para eu ler????????? Inda num vi nada....

Hihihihihi

Carminho disse...

ah...

Na verdade, não.

Carminho disse...

hã...

Na verdade, não.

Anónimo disse...

ai é??? num me emprestas a revista???

pois bem, não te trago mais vogues de lado nenhum!! enkanto nao me emprestares essa....

má....