domingo, janeiro 21, 2007

Novo embarque para grandes aventuras...

Hora
Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta - por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.
Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.
E dormem mil gestos nos meus dedos.
Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.
Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.
E de novo caminho para o mar.
Sophia de Mello Breyner Andresen

Escuta a voz das coisas que sabes amar e caminha, caminha sempre para o teu mar.

As pegadas na areia que vão surgindo ao teu lado também são minhas.

Feliz aniversário.


1 comentário:

Madalena disse...

Esta mais do que na HORA de caminhar para algo que faça sentido.

Preciso ainda de parar, escutar o meu coração, ponderar, olhar para o mar e aí assim voltar ou começar a caminhar.

Imensos caminhos estão ainda por descobrir, é só preciso ter coragem de dobrar a esquina.

Sei que as tuas pegadas se encontram ao meu lado, ainda que possa em certos momentos, me concentrar apenas nas minhas... Sei que estas por perto e isso da-me alento para continujar.

Beijo