quarta-feira, junho 14, 2006

Vai onde te leva o Coração


Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raizes é derrubada à primeira rajada de vento e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e frutos! E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.
Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar!!!

(susanna tammaro)

Recordo esta passagem do livro com o titulo acima ... Lamechas, sentimental? Sim assumo, sou e muito... :) Fiquem muito bem e deixem-se conduzir pelo vosso coração...Até breve.

7 comentários:

Ivana disse...

Estou sentada, confiante.
À escuta.

Sinto que a qualquer momento sigo caminho.

Obrigada amiga.
Fizeste-me sorrir. Por dentro e por fora.

Unknown disse...

uma grande amiga minha dakelas imensas mesmo disse no meio de uma conversa: ainda bem que nos emancipamos e podmeos admitir que não somos super mulheres!! Concordei!! Não somos nem devemos de ser.. somos seres humanos... homens mulheres... todos sofrem.. todos têm momentos maus, muito maus, mesmo muito maus e depois por vezes ainda vêm os piores... mas também temos momentos de maravilha, de felicidade, de pura partilha desinteressada, de entrega e recebimento.... e é nessas alturas que eskecemos tudo o resto .. porque compreendemos que nada mais tem importância!!!

Na verdade custa ficar à espera, na quietude... porque por vezes quando não encontramos as respostas que preecisamos só apetece deixar as lágrimas escorrer... faz parte... chorar se bem se lembram era uma das coisas boas da vida!!! Desde que nos limpe a alma e o espírito... Eu chorei e choro montes de vezes... e vou ao fundo do poço e perco o ar por alguns momentos... mas agarro me à vontade, ao desejo, ao anseio de ser feliz e subo à superficie de rajada....

Para quem interessar, para quem estiver parada em frente a uma encruzilhada de estradas, para quem estiver no fundo do poço, ... apenas direi um dia terás um único caminho e a escolha será tão deliciosamente evidente que perceberás que acabaste de chegar à superfície e podes respirar tranquilamente golfadas de ar puro!!!!

Bom feriado!!!!

E façam me o favor de ser felizes!!!!

Anónimo disse...

Eu deixei-me levar pelo meu e desde essa altura nunca mais fui a mesma... Nunca fui tão feliz na minha vida!

Mas além do coração, também as estrelas me guiaram no meu caminho...


Pois é!!
Finalmente cá estou eu a postar um comentário. Já estive tentada a fazer muitos, mas só hoje efectivamente o fiz.

Já sabem que eu sou uma pessoa muito ocupada e não tenho muito tempo para estas coisas, ou o meu horário laboral não fosse até às 15.30!

Bem, continuem o bom trabalho que estão a fazer com este blog e eu prometo que continuo a passar cá.

Beijos grandes a todos!!

Ivana disse...

Bem-vinda Isa.

É sempre bom saber que nos visitam por cá.

Volta sempre!

Beijos

Unknown disse...

Ja li esse livro ha muito tempo mas ficou sempre nas minhas memórias e hoje em dia esse lema da-me uma força enorme para encarar o dia-a-dia...

É preciso ir sempre onde nos leva o coração..

Beijos a todas

Betty disse...

Eu é que sou uma pessoa abençoada por vós ter conhecido e fazer parte deste grupo tão giro.

Os nossos cafés, jantares e sessões de cinema são um bálsamo.

Por isso só tenho uma palavra...obrigada!

Anónimo disse...

ola... eu gostava muito de ler esse livro... dizem que a historia é muito bonita mas como nao tenho mesmo tempo para ler agradecia se algume me pudesse resumidamnete contar a historia..
obrigada.. bju