quinta-feira, junho 22, 2006

Acreditar no para sempre

«Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhámos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas vezes parámos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhámos o céu e interrogámos o seu sentido. Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos.»

in Miguel Sousa Tavares (o grande!!!) em «Não te deixarei morrer, David Crokett»

Sim, eu também acredito... e vocês?

6 comentários:

Ivana disse...

Um dia, há algum tempo atrás, uma amiga minha revelou-me um segredo. Mostrou-me que é possível sorrir ainda que as lágrimas nos rolem pela face, e o mundo pareça escuro.

Entregou-me uma prenda, um livro. Aqueceu-me a alma com os poemas de Sophia de Mello Breyner, depois de uma viagem que fizemos juntas a um local onde não só o clima era frio mas onde também o meu olhar tinha sido frio e perdido.

E, quando eu achava que não podia ficar mais emocionada, ofereceu-me um poema no meio de todos aqueles.Falou-me de mudança e de "Navegações"...
Fica aqui o poema porque está gravado na minha memória desde então.

"Através do teu coração passou um barco
Que não pára de seguir sem ti o seu caminho."

O barco passa sim. Mas essa amiga, essa amiga vai ficar sempre comigo. Também acredito no para sempre amiga.

Beijos a todos. Sempre.

Unknown disse...

As pessoas entram e saiem da nossa vida...
Os sentimentos alteram-se..
Mudamos de carro, mudamos de casa, de cidade e até de país...
Felizmente mudam-se as modas e os cortes de cabelo não sempre os mesmo ou eu inda tinha ou repas, ou pala, ou corte à tijela. O que diga-se de passagem me favorecia imenso!!!
Por vezes até a nossa memória muda.. porque com o tempo torna-se ou menos doloroso ou mais conveniente acrescentar uns pontos aos contos!!

Acredito na pessoa que sou, na minha imensa capacidade de amar e ajudar!!!
Acredito no dar e no receber!!
Acredito na força do mar...
Acredito num beijo, mas se posso ser traída pelos sentimentos.
Acredito que há pessoas que nunca vão sair do meu coração... mesmo que tenham saído fisicamente do meu mundo ou se tenham afastado.
Acredito que o amor tudo pode e que a falta dele é tão poderosa como a sua presença... porque nos mina, nos corrói e aos poucos nos destrói!!
Luto para que os bons da fita vençam.... Neste caso luto para que o amor, ou a esperança dele, ganhem ao derrotismo...
Acredito na fragilidade humana mas acredito que nos reinventamos a cada passo... Acredito que talvez a nossa essência se vá mantendo ao longo dos anos.. ou pelo menos a verdadeira essência vai surgindo e ficando!!!
E acredito que somos fortes... muito fortes....
Acredito na beleza de viver cada dia tal como ele é...

Esta é a minha continuidade... descoberta recente de mim...
Será que sempre cá esteve? Será que sempre estará?
Não sei responder... Apenas sei que eu, Maria Incrédula da Purificação, acredito nas coisas boas da vida, especialmente em cada dia e naqueles momentos que me sinto a querer descer ao poço!!!
Eu acredito em tanta coisa... basicamente em todas aquelas coisas boas da vida.....

Anónimo disse...

"Acreditar no para sempre"... Eu acredito!

Como seria possível viver a vida sem acreditar que não iria estar para sempre ao lado das pessoas que eu mais gosto? Que vida seria a minha se eu pusesse em questão o facto de poder viver para sempre com a pessoa que mais amo?

Eu acredito!!

Changeit disse...

En que pais vivas?

Anónimo disse...

A partir do momento em que acreditei no "para sempre" a minha vida completou-se e tornei-me verdadeiramente feliz!

Acho sinceramente que só a partir do momento em que o "para sempre" se aplique à pessoa que está sempre ao nosso lado e aos amigos que sempre nos acompanham, é que nos conseguimos sentir totalmente realizados e enfrentar todos os obstáculos sem receios e com confiança!

Carminho disse...

"Para sempre!!" dura o sentimento, para sempre durará o nosso AMOR, meu doce...