segunda-feira, junho 12, 2006

E assim se prega uma boa partida...


"- As pessoas têm estrelas que não são idênticas para todas. Para umas, que viajam, as estrelas são guias. Para outras, não passam de pequenas luzes. Para outras, que são sábias, são problemas. Para o meu homem de negócios, eram ouro. Todas essas estrelas são mudas. Mas tu,tu terás estrelas como ninguém tem...

- Que queres dizer?

- Quando olhares para o céu, à noite, já que moro numa delas, já que me estou a rir numa delas, é como se todas as estrelas se rissem para ti. Tu, tu terás estrelas que sabem rir!

E riu-se outra vez.

- E quando já te tiveres consolado (as pessoas consolam-se sempre), ficarás contente por me teres conhecido. Serás sempre meu amigo. Às vezes abrirás a janela unicamente por prazer... E os teus amigos ficarão muito admirados por te verem rir ao olhar para o céu. Dir-lhes-às então: "Sim, as estrelas fazem-me sempre rir!". Julgar-te-ão louco. Preguei-te uma boa partida..."

(Saint - Exupéry in "O Principezinho")

São as palavras do principezinho. Porque as estrelas também me fazem rir. E porque suspeito que também tenho uma estrela onde um principezinho, que me pregou uma bela partida, ri para mim.

Procurem a vossa estrela. Procurem a Maravilha!

(A foto é de Hugo delgado. O desejo de felicidade para o pequeno milagre que nasceu no Domingo é de todos nós, deduzo eu pela alegria contagiante que se vive por aqui...)

4 comentários:

Carminho disse...

Já o disse alguém que

«Cada criança, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança no Homem»

Eu acrescento: traz-nos também a mensagem que o Homem ainda não perdeu a esperança em si mesmo, em se exceder a ele proprio...gerando uma nova vida.'

Sim, também desejo toda a felicidade para o pequeno milagre de vida e de ser que se chama JP...

Madalena disse...

Mas que lindo!

É verdade as estrelas estão sempre por aqui, muitas vezes nós é que não as sabemos apreciar!

Para o JP, que ele tenha tudo de bom que há no mundo! A estrelinha dele vai ser grande!!!!

Unknown disse...

Muito bonito.....
Por vezes sabe bem lembrar que as estrelas estão sempre por aí!!!
E quando o motivo que nos faz lembrar disso é algo tão bonito como uma nova vida fruto do amor de duas pessoas.... bem, fico sem palavras.
Desejo tudo de bom ao pequeno JP...
Certamente que terá uma constelação inteira a iluminar a sua vida....

Betty disse...

Ao pequeno JP só posso desejar o melhor e tenho a certeza que não será difícil alcancá-lo...com todos nós a torcer e a transmitir boas vibrações.

Tenho a certeza que todo o planeta conspira para que este novo ser seja só e apenas, muito feliz!