quinta-feira, março 23, 2006

Onde anda a Primavera?!

Meninos e meninas, apesar de toda a sensatez, que me caracteriza, permitam-me um momento de desvaneio!
Esta manhã, a caminho do emprego, questionei-me: "Onde anda a Primavera?!".
Perguntam vocês porque esta questão? A minha resposta é fácil e rápida; ora vejam...
Vinha eu toda coquete, como sempre aliás, de cabelinho arranjado, com uma maquiagem deslumbrante quando me deparo com um susto, advinhem lá?
Pois é, o Inverno em pessoa e com toda a sua força. Sim eu sei ele já não deveria estar por aqui, mas eu encontrei-o, reconheci os seus sinais... Chuva, chuva, chuva e vento, vento, vento... Poças de água por todo o lado, lama, terra...
E acreditem não estava a ter um pesadelo, era mesmo real.
Perante este panorama e na necessidade urgente de bom tempo, questionei-me...
Onde anda o sol que nos aquece a alma e que refrea os nossos desejos e anseios? Onde andam as árvores em flor? As próprias flores com as suas cores que nos despertam os sentidos? Até o polén, que eu dispensava, onde anda? Os passáros e o seu chilrear (apesar de por esta zona não faltar pombas e pombos)?
Alguém sabe onde ela anda?.... Se alguém viu ou se cruzou com a Primavera (que segundo sei já deveria ter chegado a Portugal a alguns dias), por favor peçam-lhe para regressar ao seu trajecto normal, por favor...
Primavera preciso de ti....

5 comentários:

Madalena disse...

Para além da questão "Onde é que ela está?", surgiu-me outra pergunta:

"Com quem é que ela fugiu?"

Por favor, que não tenha sido com o Verão!!!!!

É que isso eu não aguentava.

Carminho disse...

Cara Má-Dá

Em primeiro lugar, devaneie à sua vontade, que é sempre chique ser dada a achaques metafísicos e intelectuais!

Aqui entre nós - que ninguém nos oiça - ontem, no salão de beleza escutei rumores de que a Prima Vera ainda não regressou da sua viagem a Pipa! Esteve lá e ao que, sei (embora a Caras tb tenha registado em fotos deveras confrangedoras...) a menina Vera foi vista em cenas inusitadamente românticas com o Equinócio de Albuquerque, o que atrasou o regresso uma vez que resolveram prolongar a estadia por areias de lá. Para além disso, o voo de regresso atrasou!!
Ao que também ouvi dizer, o Tio Sol também estava por lá, em Pipa, no mesmo resort e também foi visto a flirtar com uma Palmeira que, dizem as más-linguas, é uma tola, porque anda sempre a gesticular com os ramos...Enfim, uma exibicionista!!

Ora, devido a isto, ao facto de os queriduchos Prima vera e Sol terem prolongado as suas férias, quem cobre-férias por cá tem mesmo que ser o Avô Inverno, sempre In, literalmente!!

Sobre o primo Pólen, é que nada sei, mas prometo que hoje de tarde já lhe digo qualquer coisinha. Sabe, é que tenho marcada a permanente às pestanas para hoje e a central noticiosa entrará em acção...Levo uns rolos no cabelo que têm câmaras ocultas e microfones instalados...Do melhor, digo-lhe!!

Então vá! Bijufa!

Maria do Carmo Porcini, directamente do Beauty Sálóne
para Bacalhau com Natas
Over and Out!

Ivana disse...

Encontrei neste comment, o motivo último para não trabalhar durante 5 minutos...

(suspiro)

Pois é... que posso eu dizer... pois´é, pois é...

Mais um minutinho...

Até já!

Unknown disse...

Cara Ma-da,

Hoje já me tinha interregado sobre isso inumeras vezes:
- primeiro loguinho ao sair da porta de casa e ao ter de abrir a porta da garagem para tirar o carro, tirar o carro, voltar p trás, fechar a dita garagem, conduzir até ao portão da minha propriedade, sair da viatura para abrir o portão, sair com a viatura e voltar atras para fechar o dito portão... e depois olhar no espelho e ver que não há penteado que resista; (mas continuava muito SEXY - :-))
- depois na fila de trânsito que transformou os meus 6 minutos de viagem matinal casa-trabalho em muitos muitos mais minutos;
- de seguida ao estacionar o carro para ir tomar café: se houve altura de diluvio foi mesmo ali naquele momento;
- e ainda ao andar às voltas 15 minutos para procurar estacionamento e acabar por deixar o carro tão longe tão longe.....;
- à hora de almoço quando tive de correr entre o carro e o restaurante e vice versa....,

e podia continuar... porque o dia inda não acabou - longe disso!!

Mas sabe que mais?? Acho que a Primavera se está a fazer de dificil! Entende? É aquela necessidade de nos sentirmos desejadas! Afinal de contas a Primavera é menina (feminino, certo) e como tal temos de a compreender.. porque uma mulher não pode ser tão fácil assim que apareça assim esplendorosa aos primeiros desejos dos seus admiradores....

Aguardemos.... que ela virá certamente muito resplandescente e maravilhosa como sempre... e nós extasiados com a sua chegada perdoar-lhe-emos o capricho de atrasar a sua chegada....

beijos primaveris....

Madalena disse...

Caras e caro!

Recebi notícias da nossa querida primavera...

Apareceu-me hoje, espreitou por entre as nuvens e sorriu. Também a viram??? Acho que sim.

Já regressou de férias e devido a longa viagem que fez está a descansar e a recompor-se das diferenças de horários.

Susurrou-me ao ouvido que em breve estaria no activo e que nos vai mandando pequenos mimos primaveris para nos alegrar e como provas de que quer e vai regressar.

Enviou beijinhos para todas e todos