quarta-feira, março 22, 2006

Eu também mereço.........................

O famoso pianista Arthur Rubinstein (1866-1982) atrasou-se para um almoço num importante restaurante de New York. Seus amigos começaram a ficar preocupados - mas Rubinstein finalmente apareceu, ao lado de uma loura espetacular, com um terço de sua idade.
Conhecido por seu pão-durismo, nesta tarde ele pediu os pratos mais caros, os vinhos mais raros e sofisticados. No final, pagou a conta com um sorriso nos lábios.
- Sei que vocês devem estar estranhando, disse Rubinstein. Mas hoje fui ao advogado fazer meu testamento. Dei uma boa quantia para minha filha, para meus parentes, fiz generosas doações para obras de caridade. De repente, dei-me conta de que eu não estava incluído no meu testamento: era tudo dos outros! A partir daí, resolvi tratar-me com mais generosidade.

(Porque às vezes nos esquecemos de nos mimar.. porque também merecemos coisas boas... e porque mesmo que mais ninguém se lembre de nos amar, de nos mimar ou de nós se lembrar... nós temos a obrigação, o direito e o dever de o fazer.........)

1 comentário:

Carminho disse...

Vejo que leste a mensagem do dia do guerreiro da luz ;)

beijinho grande para ti!