sexta-feira, março 24, 2006

Kafé das kintas: especialmente lusitano!!!

Mais um memorável kafé das kintas: à procura de um café que não se sabe bem onde fica; vento e chuva; cabelos despenteados num dia de Primavera que de Inverno teve tudo; um parzinho romanticamente estiloso e a combinar: o casal "gabardina" no seu melhor; puffs, espelhos (seria mesmo um espelho ou estariamos a ser observados??), uma estranha mesa que se desmonta; mãos marotas e gente exibicionista que sem pudor abre a "gabardina" e - choquem-se - mostram tudo; salas privadas ou quartos de intimidades semi publicas; as gaijas podem à casa-de-banho aos pares, mas Ma-da valente foi sozinha - demoravas mais 5 minutos e íamos-te salvar (disse o Bilha) ou não ... respondemos nós; g+g e a questão do girar que gira porque de tanto girar giro girou; e aquelas frases que ficam:
- Ah e o blog tá muito lamechas!! - queixa-se um gaijo (o único com coragem de se misturar num grupo de gaijas tão poderosas!!)
- Ah e a minha exposição!! e a inauguração! Sim é em Coimbra e não não sei como se chama a rua nem sei onde fica.. mas é em Coimbra!! - a artista do g+g!! Única!
- E porque rofl é mais que lol!! - kÊ?
- Minha cara amiga aprende comigo, ele quer-se é na cave que assim fica longe das tentações, debaixo da minha vista e com rédea curta! A pão e água!! (quem diz cave, diz sotão!!!)
- Vamos para Coimbra para a mega-hiper-super exposição do inicio deo mês!! (sim, passada uma semana há outra - na Capital).... Vamos a ser práticos: planeamento!!
- Pois tinha uma cadeira no quarto de banho! Sim lá dentro!! E porque todos fazem essa cara? Tão todos a pensar no mesmo.....
Delicioso!! Mais um maravilhoso kafé das kintas!! Venha o próximo!!!

Nota - reparem como postei sem usar a palavra mais dita da noite!??? Kem diria!!?

3 comentários:

Madalena disse...

Mais um registo memorável de uma noite inesquecível.

Afinal não é só aos fins de semana que temos aventuras fantásticas.

De facto faltou no seu comentário, Maria, apalavra mais dita da noite, mas não vou ser eu a atrevida que a vai escrever.

Desafio-vos a escreve-la!!!!

(Maria, minha querida, isso da vida ser bela faz-te bem, pelas horas que postas-te, sua noctivaga!!!!!!!)

Beijos e até Coimbra (será que iremos puder espreitar para a cave ou sotão?)

Ivana disse...

Noite de chuva e vento. Um café. Deviamos ter percebido logo... Cortinas que separam a entrada do resto e um sorriso estranho que nos recebe, como o do gato da Alice no País das Maravilhas...

Vento que abana os vidros. E de repente... sofás, candeeiros foscos de pé alto, e espelhos que emolduram a parede, a mulher... alta, toda ela cheia, inteira, com unhas vermelhas e uns lábios que parecem ter vida própria. E os olhos...
O burburinho esperado mas quase cumplice, de quem vê mas não quer ser visto. Chegamos. Analisamos.

E depois é só uma confusão enorme de mesas de tampo redondo que dançam sobre si mesmas, girando, girando, girando... ou seriamos nós a girar? Pratos que giram com os vinis, a Nina Simone a cantar com a voz rouca entremeada com a sugestiva "Je ne veux pas travailler" e olhos, muitos olhos, uns esquivos outros fixos.
"O que vai ser então?" perguntam os olhos a sorrir e a imaginação a viajar no tapete voador das ideias. Cadeiras na casa-de-banho, viste? viste aquilo?, um ar distraído, propositadamente distraído e de quem já viu muita coisa na vida.
Uma imagem dupla, nós e o espelho. Qual deles somos nós, os de lá ou os de cá? A mesa gira, os risos, as cumplicidades, as conversas que se vão enlaçando umas nas outras.

E de repente percebo. Fazemos agora parte do burburinho. Estamos do lado de lá. Do outro lado de cá?
Outros chegam. Analisamos. Já vimos muita coisa na vida...

Os olhos têm ainda a pergunta suspensa no ar. Um café por favor.Lusitano.

Carminho disse...

Ouve lá, não sei o que andas a tomar mas é potente!! À uma da manhã e ainda com energias para escrever no Blog?! Vá lá, diz à gente o que é? Ovomaltine, RedBull...ou love potion?? ;)

Seja lá o que fôr, venham mais posts, q a gente aprecia!!

Já agora, um esclarecimento: Paneleiro é o artesão que faz panelas. Ora, no Café Lusitano não havia panelas (pelo menos à vista, ou melhor ainda, a olho nú). Será que, por detrás do espelho, era isso o que estavam a fazer: panelas?? Será o Café Lusitano um local de trabalhos 'clandestinos'...
Hum...?

Confesso que fiquei ourada com tanta pinta colorida a girar, a girar, a girar, a girar....Mas lá está, o g+g tem andamento para qualquer ambiente!

É como eu digo: 'Há que saber estar em todos os contextos!!'

Um beijo!