sexta-feira, março 03, 2006

Contos do Além

Era uma vez o Além. Não, não era o Woody Allen, o caixa de óculos que se enrabichou com a enteada adoptada e, como se não bastasse, chinesa! Este Além é bem portuga. É o Manel Além.
Manuel Além tinha duas manias: acordar e adormecer todos os dias. Além disso, só mesmo o apelido: Além! Para quem não é de cá, mas antes do espaço que fica para lá, até não era mau! Além do mais, mencione-se que Além não era fã de actividade.
Além vivia já ali, ou melhor, dependendo do ponto de vista podia-se ser lá, ou mesmo acolá, ou então lá, mais adiante. Era certo que vivia naquele lugar. Ponto. Se visto deste lado, vivia da parte de lá. Se visto do outro lado, seria da parte de cá. Afora, está visto!
Além iniciou um dia uma actividade: escrever. Diga-se por passagem que passou a ser a sua única actividade conhecida, pois ninguém lhe conheceu qualquer outra para Além desta.
E pronto, Além iniciou a escrita. O que escreveu: contos. Além disso, Além não escreveu mais nada. Daí terem surgido os famosos os Contos do Além. Porque foi Além que os escreveu. Mai nada!!

Como não tinha ideias para tema a debater para além desta treta, alguém para além de mim quer postar alguma coisinha de jeito? Enfim ...

2 comentários:

Carminho disse...

Beijinhos!

Unknown disse...

FABULOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!