quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A preguiça



Quero ser rigorosa nos meus comentários. Quero mostrar que esta "onda" de preguiça que me tem inundado ultimamente não é fruto de capricho mas sim tem origem na ordem natural das leis que nos regem. Senão vejamos:

NOME CIENTÍFICO: Bradypus tridatylus
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Xenarthra
FAMÍLIA: Bradypodidae

A preguiça gosta de aproveitar seu tempo. (confirma-se!) Anda bem devagar e nada perturba o seu sossego. (meus caros, meus caros, confirmadíssimo!) Ela dorme o dia inteiro nas árvores, pendurada num galho pelos quatro pés, de costas para o chão, e com a cabeça pendida sobre o peito. (Quantas vezes já não me viram assim? eu e os meus quatro pés... a cabeça pendida sobre o peito...) A preguiça fica nessa posição durante horas, sem se mexer. (horas! horas!) Suas reacções, sua digestão e até sua respiração são lentas. (tudo leee nnnnto... inspiro....exp....iro) Esse mamífero de hábitos noturnos (cá está!) vive em pequenos bandos (no meu caso gang, e dos mais giros) nas florestas tropicais húmidas da Guianas, Venezuela e Nordeste do Brasil. (eu vivo na selva invicta o que é a mesma coisa) Desce das árvores só quando é obrigada. (só quando quero e me apetece) É quase incapaz de se movimentar no chão, mas nada muito bem. (uma vez por semana lá nado eu) A visão e a audição da preguiça são fracas (está explicada a minha falta de atenção nestes últimos tempos) e ela orienta-se principalmente pelo olfato. Quando dorme seu pelo comprido e espesso pende da barriga para o dorso e funciona como proteção contra a chuva. (não comento. É óbvio que isto é uma metáfora, quer dizer... por favor!) A pelagem é coberta de algas verdes que tornam a preguiça quase invisível no meio das folhas. (MAS QUE É ISTO?! É PRECISO TER LATA!) Quando o tempo esfria, ela cai num estado de torpor letárgico. (sim, caio. mas levanto-me depois, Ainda que tenha dificuldades em me movimentar no chão) A preguiça alimenta-se apenas das folhas, frutos e brotos de algumas árvores, especialmente de embaúba. ( E de francesinhas) O orvalho é sua única bebida. (Tá bem abelha!!) Ela é inofensiva e tem poucos inimigos. (que posso eu dizer mais? Sou um anjo!) É capaz de girar a cabeça de tal jeito que a cara pode ficar nas costas. (Por isso cuidadinho com essas bocas foleiras, tá?!).

2 comentários:

Madalena disse...

Ora lá está o bicho.

Revejo-me também no galho!

Ainda assim prefiro pensar que isto é um vírus que vai passar, é que se não passar as coisitas vão ficar muito complicadas.

Mas tudo bem!

Só para o registo, também me cubro com folhas e bebo orvalho!

HIHIHIHI

Beijos (com alguma preguiça)!

Carminho disse...

Caras,

Por motivos que nada têm que ver com preguiça (!?) ainda não havia comentado este post tão desconcertante.

Nós, seres de ranking superior não podemos assumir que temos preguiça... O que temos pode ser, sim!, um dos seguintes sintomas (que nos impedem da imediata concretização de tarefas):

1) uma enxaqueca terrível (consequência de dias de trabalho intenso!) ou,
2) pura e simplesmente estamos de férias ou,
3) temos empregados q fazem as coisas por nós...
ou ainda!
4) estamos entediados, mas o problema nunca é nosso, mas sim da tarefa...(locus externo!!).

Agora, preguiça!? Isso nunca ouvirão da boca de Carminho!! Até porque isso é um pecado mortal(!!)e a Carminho não peca...é uma santinha...;)

Ainda por cima, puseram-me esse bicharoco on-line...Que horrôre. Será que não há cera nem gilletes na selva!!??

Um beijo!