sábado, fevereiro 04, 2006

Manual de instruções: sim ou não?

Caros e caras:

Numa conversa de davaneios com a Ivana eu, Maria, lembrei-me de instituir a seguinte prática: vamos lançar motes de discussão periodicamente!

Para recolher as vossas opiniões, frustações, raivas, desabafos, enfim as vossas contribuições.

Assim, eu, Maria ingénua e romântica, aqui deixo o primeiro mote: Deveríamos vir equipados com manual de instruções? Sim ou Não? Nim ou São? Digam lá .... contem histórias... partilhem momentos......

Juntem-se a nós....

Abraços e beijos gordos

5 comentários:

Ivana disse...

Ora bem... deixa cá ver....
É como quando estás a olhar para alguém e achas que sabes perfeitamente o que ele te vai dizer. E de repente sai uma coisa que te deixa aparvalhada.
Mas por fora sorris e dizes: "pois é, tal como eu suspeitava...". E recostas-te na cadeira com um ar sereno e um sorriso nos lábios.

Se tivessemos Livro/Manual de Instruções nada disto seria possível.

Devaneio por aqui...............

Unknown disse...

Estive a pensar no desafio que vos lancei e conclui que ainda bem que não trazemos um manual de instruções. Definitivamente sou pelo não.

A existência desse livrinho facilitava nos a vida, é um facto. Mas retirava-lhe o sabor da surpresa e do inesperado!

Sofremos mais, choramos mais, vivemos em aflição e angústia de cada vez que dizemos algo que não devíamos, quando falamos cedo ou tarde de mais, quando não falamos e o devíamos ter feito! Quando agimos no momento mais inoportuno e da pior forma possível!

Mas amamos mais também! Sentimos a doçura de um beijo inesperado! Acalenta-nos o reconforto de um abraço que aconteceu fora de horas! Saboreamos o toque e a palavra politicamente incorrectos!

Ainda bem que somos livrinhos cheios de surpresas, que não temos o trilho definido para seguir.....

Sofremos com a ansiedade da felicidade que não chega ou que mal chega decide partir... mas a intensidade da descoberta e do momento inesperado valem a pena!

E é como diziam no anúncio "um dia quando menos esperares......"

Ainda bem que é assim!

Maria

Carminho disse...

Manuais de Instruções para pessoas...Sim, com certeza!

E acrescento!Todos vínhamos também com prazos de validade tatuados no pescoço, bem perto do código de barras. Também teríamos certificados de garantia e etiquetas com instruções de lavagem! Se assim o fosse, já pensaram bem sobre vocês mesmos? Se seriam laváveis à mão ou à máquina? Se necessitariam de amaciador Soflan ou se se aguentavam só com o velho sabão em Barra? E já agora,lixívia para tecidos delicados, com ou sem côr? Poder-se-iam passar a ferro? Ou seriam daqueles casos de lavagem a seco?

Um mundo maravilhoso, esse. E todos seríamos tal e qual os bonequinhos da Publicidade Comfort: feitos de trapos, sem sentimentos, sem sangue a correr nas veias, sem emoções, sem sonhos, sem lágrimas, sem desafios ...

Madalena disse...

Ora bem... livro de instruções!!!???

Estive à pouco à conversa com a Ivana, sobre a "vontade" ou se preferirem "vontades" e partindo disto parece-me que mesmo que tivessemos livro de instruções poderiamos sempre não os abrir e ler, porque poderiamos não ter vontade, certo?
É como querer esquecer uma coisa e não conseguir; tudo depende da vontade de o fazer.
Se pudessemos desligar o botão tipo "on/off", o que preferiamos? Muitas vezes preferimos que esteja em "on" em vez do "off" e porque?
A VONTADE!!!!!!!!!!!

Será que preferimos saber ou não saber, seja lá o que for?
HUMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!

Pois cá para mim mesmo que eles existissem eu não os abriria, pois a magia desapareceria e a luz que brilha em nós, quer pelos bons momentos quer pelos maus, fundia.

Madalena

Ivana disse...

Eu não diria melhor Madalena!!

Aposto que fizeste aquele teu gesto na altura do Hmmmmmmmmmmmm...

Eu cá aposto no on! afinal, para estar off não é preciso muito, certo?