sábado, maio 29, 2010

Naquele final de tarde, em que estavamos completamente cansados e com os pés e pernas doridas de tanto caminhar, sentamos-nos todos nas escadas da St. Patrick's Cathedral.
Entramos na Igreja e assistimos à missa. Ali escutamos, ali rezamos. Ali, em silêncio partilhado conversamos com Deus.
Aquando da comunhão, lembro-me de ele ter hesitado. Disse-me que não ia comungar, que não se confessava há muito. Sorri e disse-lhe: Anda Tiago, que só a Deus te deves confessar e acredita que a ti Ele perdoa tudo.
Ele sorriu e foi comungar.
O mesmo Deus que esta madrugada, sabe-se lá porquê, decidiu que a vida do nosso companheiro de viagem e de vida, o Tiago, terminava de forma incompreensível e prematura.
Da mesma forma que ele naquele dia confiou na infinita bondade de Deus, eu preciso e quero acreditar que esta vida não é tão injusta ... Neste momento, está-me a custar tanto!!!
Preciso e quero acreditar que tu, nosso AMIGO querido, não sofreste na tua hora de partida ...
Preciso e quero acreditar que a dor que hoje vi no rosto da tua família há-de encontrar algures algo que a atenue e apazigue, porque a morte de um filho não é normal, é uma brutalidade, uma monstruosidade!!

A única certeza que temos é que carregaremos hoje e sempre nas nossas vidas as memórias de todos os momentos que partilhamos e guardaremos com muito carinho o teu exemplo de vida.
Muito Obrigada pela tua Amizade. Foi um prazer e um orgulho termos sido teus amigos.

Estejas onde estiveres, recebe o nosso Abraço infinito e eterno.

(Nunca me esquecerei de foste tu quem me explicou a história do Phantom of the Opera ...)

1 comentário:

Filipa disse...

Estou profundamente chocada com o que aconteceu. Nem consigo acreditar... Infelizmente, a vida e assim. Beijos e forca para voces.