domingo, maio 16, 2010

Estamos sempre a aprender

Qualquer hora é boa para aprender ou recordar algo que já se aprendeu, mas ficou esquecido. Sábado à noite não é excepção.
Assim, ontem tivemos uma aula muito interessante, baseada no conceito "aprender brincando" e, efectivamente, aprendemos algo sem o peso da seriedade. Confesso que no início é um pouco difícil decorar todas as combinações e constantemente se pede ao professor que relembre os conceitos recentemente conhecidos, mas ainda não adquiridos. Depois apanhamos o gosto à matéria e quando acertamos uma resposta, parecemos miúdos a quem deram um doce.

É certo e sabido que quem se esforça gasta energias e as mesmas devem ser repostas. E com a cozinha mesmo ao lado, a vontade de comer crescia (e algumas pessoas já conhecem bem a minha transformação quando estou com fome). "Que tal um queijo de ovelha?" - perguntou a nossa anfitriã. "Com doce é que ia bem" - sugeriu o nosso professor.


Mas tornou-se necessário "molhar a palavra". E que bem molhada ela ficou...


E depois de bem regalados, nada como terminar a noite numa das discotecas da moda. Dançar, saltar e cantar porque é preciso esquecer, porque é preciso não lembrar, porque gostamos, porque somos assim, porque nos divertimos, porque sim...

Balanço da noite: os amigos são mesmo o melhor da vida. São o antídoto para ajudar nos momentos mais difíceis. E com serões assim, não há tristeza que dure para sempre. (Venham mais como este).

1 comentário:

Ivana disse...

Os amigos são faróis num mar revolto revolto.
E há noites assim, especiais.
Eu gostei tanto...