quarta-feira, maio 31, 2006

Porque recordar é viver


O prometido é devido...

Resolvi fazer um comentário aquela cidade da qual só senti falta quando já lá não estava. Tardiamente? Sim, um pouco. Mas agora volvido um mês resolvi fazê-lo. Não é tortura é apenas recordação, com saudade.

Escrevo da cidade que designei por "Sabores, cheiros e cores".
Porque este nome? - perguntam vocês. Fácil. A primeira impressão desta cidade é que ela é definitivamente diferente, mas só as poucos conseguimos perceber em que é consiste essa diferença. Encontrei três elementos que a tornam distinta, mas existem outros, estou certa.

Comecemos pelas Cores. Também elas são três. Cinzento - do ceú, do tempo, o clima, o que lhe queiram chamar; Vermelho - dos autocarros e cabines telefónicas; Laranja escuro - das casas e prédios.

Cheiros!!!! Oh! os cheiros..... são vários. Se não, recordemos. Começa-se no Comboio (meninas sei que não se esqueceram) e definitivamente é um cheirooooooo!!!!, diria eu a amaciador (suspiro). Depois (continuem a recordar) temos os maravilhosos aromas das “Body Shop” e lojas afim que se dedicam ao comércio de maravilhosos sabonetes decorados com flores secas ou dos fabulosos frascos de gel de banho, cremes e óleos. Uma verdadeira delícia. Definitivamente o nariz fica por lá.

Por fim temos os sabores, que são de todo o MUNDO! Comida Inglesa?! Nem por isso! Chinesa, Italiana, Indiana, Tailandesa, Orgânica, entre outras. Tudo verdadeiramente condimentado.

A completar este cenário só mesmo os fins de dia passados nos “pubs” repletos de pessoas com os seus copos de vinho ou cerveja e uns aperitivos.

Então recordaram?



P.s. Como se tem falado tanto de Primavera e Verão, do sol, das flores e outras coisas mais, deixo-vos uma foto desta cidade e que muito me faz lembrar esta altura do ano.

3 comentários:

Ivana disse...

A tua fotografia foi a melhor que podia ter neste dia. A fotografia real e a da memória.

Não foi tardio, linda. Foi perfeito.

Abraço-te.

Carminho disse...

Um relato que verdadeiramente apela aos sentidos!

E que evocou memórias dos meus 5 'sentidos': visuais, olfactivos, auditivos, tácteis e gustativos!

Apesar de já ter passado 1 ano e qualquer coisa, é incrível como Londres me marcou...como a ti também.

Ainda havemos de lá voltar, um fim de semana prolongado, quem sabe?!

Grande beijinho para ti, Missy.

Unknown disse...

Hummmmm
Londres....
Ficou a fazer parte de mim...
De facto esses cheiros, essas cores e esses sabores de que falas também a mim me afectaram...
Londres...
Quero voltar e vou voltar!!
Londres....
A tua foto é uma delicia.... verdadeiramente uma delicia!! Perfeita mesmo...
Londres....
Suspiro... mas ao mesmo tempo penso: esta memória que activaste tornará este meu dia - e outros em que até aqui venha recordar - mais bonito!!

Obrigada pelo mimo - de facto foi um mimo - e pela recordação!!!