terça-feira, maio 30, 2006

Promessa de Verão

“Como quem num dia de Verão abre a porta de casa
E espreita para o calor dos campos com a cara toda”

Alberto Caeiro

Espreito com vontade os campos com os olhos inteiros. Nesta cumplicidade com a Natureza em que o sol se mostra sem vergonhas e o calor se faz sentir, a promessa de Verão é tentadora... Aguardo animada que a Mãe de todas as coisas me premeie com o solstício. Está próximo...

Anseio que, nesta nova fase, as forças invisíveis que regulam os ânimos, as vontades e a frequência dos sorrisos se conjuguem e me abram a porta para o outro lado. Ainda que não saiba de que lado estou. Será mesmo importante?

É isto que me faz esta promessa de Verão: Será mesmo importante saber tudo? Saber onde estou e porquê? Às vezes basta estar. E sorrir em sintonia com quem está comigo.

O sorriso é a moeda de troca dos Afectos. O abraço é a garantia de permanência.
Porque, como dizia a uma amiga algures no tempo, a matemática dos afectos é ilógica. E por isso mesmo, quero estar dentro de um sorriso, envolvido num abraço.

Sigo as palavras de Eugénio e grito-vos Amigos, com a voz do vento de Verão:

“Procura a maravilha.
Onde um beijo sabe a barcos e bruma.”



Bons sorrisos. Bom Verão....

4 comentários:

Carminho disse...

... e o beijo é o selar da magia...em todas as estações do ano.

Madalena disse...

Talvez a matemática seja mesmo a única coisa lógica, porque a vida é feita de momentos que não são lógicos, mas que podem vir a ser.....


Aíí......... os beijos......... e os abraços....... e os sorrisos.... e os risos....


(Suspiro)


Contemplem o sol, a brisa, as andorinhas e tudo o que mais quiserem.


Mas aproveitem porque definitivamente a PRIMAVERA chegou....

Beijos

Ivana disse...

O Sorriso, o Abraço e o Beijo.

O triângulo da lógica dos Afectos.

Triangulo-me.

Unknown disse...

... nunca tinha visto as coisas dessa forma... mas é a promessa de verão que me faz ter forças.. é essa perspectiva de viver dias quentes, iluminados e preenchidos que me faz desenrolar a peça da vida!!

... tem piada... nunca tinha pensado nas coisas desta forma... gosto deste blogg: ajuda-me a organizar ideias!!!
hummm gosto mesmo... e a propósito - e dxclp me bilha, mas terei de ser lamechas.. aliás a carminho chamou me hoje ultra romântica e pinga amor (juro k não percebo porque e não fiz nada para merecer o título - aliás que isso não se saiba lá se vai a reputação). Aqui vai a lamexixe: gosto de vocês todos!! ...
a minha lucidez perdida encontro-a nos vossos rostos, nas nossas conversaas, nos nosso cafés... neste blogg!!

a vida é tão irónica ... é incrivel a ironia dela!!!

viva o verão, o sol, a praia, o calor, o mar e o Alentejo!!!

amo vos g+g