segunda-feira, abril 03, 2006

Espinha de Bacalhau – Parte 1 (Tradução: Spnaine offe Bacalau) – Parte uóne

Parecia que era de noite: aquela escuridão, aquele negrume, o soturno... Se estivesse de noite, ao menos poderia ter o conforto das estrelas. Mas ali, não. Era a ausência de luz a sua companheira. Pedras trapaceiras guinavam ligeiramente o carro. A luta com o volante era constante, violenta e o desejo de passar aquela etapa era enorme. Tão grande, tão grande que apetecia pisar o acelerador e fugir dali! Os pêlos dos braços estavam-se-lhe todos arrepiadinhos .... Ainda por cima, tinha tanta vontade, mas tanta vontade de ...mas não podia Era contra a sua educação!!! Se ao menos não tivesse emborcado aqueles litros de chá das cinco antes de ter iniciado a viagem!!!!! Mas agora, que o caldo podia entornar, tinha que se conter em nome de tudo, de todos os antepassados, das suas raízes...
A vontade era refreada pelo medo, pelo MUIIITTTOOOO MEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sabia que se não fosse devagar, corria o risco de ter um furo no pneu e, aí sim, estava metida num grande sarilho. Um SARILHO, GRANNNNDDDDEEEEEEEEEE SSSSAAAAARRRRRRIIIIIILLLLHHHHOOOOOO!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até porque vejai: se um pneu furasse ela não tinha mais pneus. Tinha sido já bastante duro ter que mitrar 4 pneus na candonga londrina...Mas lá conseguiu: um pneu era de um velho camião TIR, outro jazia anteriormente dentro de um carocha dos tempos nazis, o terceiro lá conseguiu retirar da velha moto Casal do carteiro da zona (com quem teve uma aventura fugaz...) e o quarto pneu era o que tinha restado da sua primeira bicicleta (seu presente de aniversário quando tinha conseguido passar da primeira para a sua classe, após 5 anos de chumbos consecutivos!).
Ia sem faróis no carro (perdão, na lata velha com rodas que tinha arranjado por 5 libras e meia, após ter dado como sinal da transacção a sua única coisa de valor: um velho mapa de Portugal). Mas confiava na sua memória para se orientar.... Donte uôrri, éveritingue ise goíne tu bi faine!! (dizia para si própria...)

Só com a sua lanterna a pilhas conseguia ver que estava com a primeira engatada e não com a marcha atrás. Se não fosse isso, não se sabe bem o que seria, mas provavelmente seria um rewind em vez de fast foward.... OU seja, em vez de regressar estava a partir, you know?

É perante as adversidades que testamos os nossos limites, dizem. (que profunda que eu, narradora, estou! Deve ser das inalações de pólen das flores dos cactos que me enviam os meus leitores-fans!!). Que pomos à prova capacidades. Que descobrimos forças e fraquezas desconhecidas. (Eu por exemplo, descobri que consigo aguentar a bexiga por 5 horas.... e isto descobri perto de uma cascata...Upa, upa!! Verdadinha, um record!!)
A cada km de estrada, mergulhava na constatação de um facto – tinha medo do que lhe ia acontecer quando os visse, a eles todos... No entanto, descobria dentro de si uma força enorme para controlar as suas emoções e para se focar no seu objectivo. Afinal, podia esperar até lá sem ter que fazer algo ao relento. Sim, seria capaz!!!!
Tentava distrair a mente do medo e da vontade de ... (shhhhhhh) e cantarolava canções de infância: ‘Olde Máque Dónalde háde a fárme, Ió, Iá, iou!! entremeado com o popular ‘Eu vi um sapo com um guardanapo...’...

Qual kitty kat perdida no mundo cão que temos, quem será esta viajante-caixeira e pobretanas que está a caminho de cá?? (É que com o nevoeiro cerrado não se vê nada!!!)
Afinal de contas: quem é, de onde vem, para onde vai este ser cheio de medo??
E será que come muita fruta? E se come muita fruta, porque é que come muita fruta? E, vou ainda mais longe: para quê que ela come muita fruta?????

Mistérios da meia-noite, com nevoeiro (fógue, em inglês) e Lua cheia....Au, Aú, Aú, Au, Aú, Aú....(tipo uivo de lobisomem, estão a ver??....)

Não percam.....ela está a caminho ... e traz óculos de sol (à noite!!! – Dahhhhh!!!)

Isto é que vai ser aqui uma bacalhoada com natas...ai vai, vai!!



3 comentários:

Ivana disse...

Vocês convidaram a Nelly Furtado para o gang???!!!!

Unknown disse...

..... delixiouse!!
....febiulouse!
... ai rilli enjoi it!

.. can't hardli uait for more...

Betty disse...

Estou deveras "maravilhated" com as cores que compõem o pitoresco cenário que antecede a minha "arrival".
LOVE IT! (and waiting por more)