sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Quem parte e reparte fica sempre com a melhor parte, dizem.
Isso agora já não sei, porque quando reparto o meu kit kat aqui no trabalho, o que é certo é que fico amuada...Ah e tal, ser generosa, partilhar e tudo, tudo...
Fico é desconsolada!!

Mas vendo as coisas por um outro prisma, o que é certo é que quando isso toca a partilha de algo mais substancial, como um abraço, um carinho, um beijo...um segredo...bem, aí realmente tocamos o céu !!

Uma grande maioria de nós também espera generosidade alheia para connosco, especialmente quando esta toca a pessoas mais familiares...mais intimas...Desejamos secretamente que o nosso pai, na eventualidade de ganhar o Euromilhões, nos presenteie generosamente com uma boa maquia. Ah e tal, não é bem assim! Não é bem assim?! Digam lá se não é verdade que se isso acontecesse e ele não vos desse nada, nem vos pagasse uma pizza para celebrar, não iam sentir-se um pouco desiludidas com tal atitude?!
Iam sim e não vale negar!! E mais!! Iam começar a ouvir na cabeça a musiquinha de abertura da rubrica do Markl do Livro dos Porquês: ‘’Porquê, porquê, porquê, porquê?
’Porquê, porquê, porquê, porquê? ’Porquê, porquê, porquê, porquê? ‘’ e quando dessem por ela estavam reféns dessa cantilena, e ela tinha-se espalhado pelo vosso cerébro, entrado na corrente sanguínea e alterado o vosso ADN!!!
Medo? Tenham muitoooo meddoooooo....BÚ!! (assustei-vos? :))

Mas....esta lenga lenga toda para partilhar algo convosco. Algo que descobri assim por acaso e que me prendeu...me fez sair um pouco desta rotina e destes dias cinzentões (já sabia bem o arzinho da Primavera, não é? Anda esquisita a moça!! Já desde o ano passado que continua uma insolente!!)

Ponto em comum a todos os contributors deste blog sublime...ADORAMOS VIAGENS!!

Seja dentro do País, fora dele, para a montanha, para a cidade, para o campo, para o deserto, para o mar, para o rio, para as cataratas de Niagara (ãh, era uma boa não era?!)

E no fundo, no fundo, se nos saísse o Euromilhões aposto a minha unhinha do mindinho que todos usaríamos um bocadinho desse rio de notas para cumprir o desejo de viajar, de correr partes do Mundo, acrescentar-nos a nós mesmos com o que veríamos, conheceríamos... Am I right or not??

Sem mais demoras, um site fantástico, inspirador e quem, sabe, útil para viagens em breve. Quem sabe....basta que acompanhemos a Rota do Vento...

Explorem: http://www.rotasdovento.com/

Bom Fim de Semana, para quem fica, para quem parte e para quem regressa!!!
Façam boas viagens!!

3 comentários:

Unknown disse...

Bem que podias apostar que ganhavas.
Pelo menos no que a mim me diz respeito!
Viajar, paixão, vício, fonte de energia e inspiração!!
Viajar muda-nos a vida e a forma como vemos a vida!

Oh... quando poderei de novo viajar????

Ivana disse...

Eu cá gastava uns troquinhos a comprar umas revistas... Porque era o que me sobrava de tanta viagem que faria!

Queria tanto tanto viajar de novo... E voltar a ficar de olhos muito abertos a ver o mundo que existe! Tenho saudades...

Madalena disse...

Tu queres é férias!!!! Pensas que não percebi logo!!!!

Sim, fico desconsolada qdo tenho de repartir o meu chocolate, qdo o comprei porque estava piurça com algo ou alguém.

Sim fico feliz qdo posso ajudar alguém com um abraço ou um sorriso meu.

Sim, ficava fula se a minha mammy não repartisse o euromilhões cmg. E não era preciso muito.

Sim, a música do “porquê?” dançaria na minha cabeça.

Sim, adoro viajar: viagens pequenas, longas, para fora do país, dentro do país.

Sim, viajar muda-nos a vida, os sonhos, os desejos…

Sim, quero muito voltar a viajar: Paris, Roma, Veneza… já perceberam.

Sim, assumo, queria férias, JÁ, para poder ir a algum lado. Mas não pode ser. Sobra-me as minhas recordações de viagens passadas e as revistas para sonhar.

Aposta ganha, concerteza!!!

Beijos multiculturais