segunda-feira, outubro 09, 2006

Para as minhas princesas

Para as minhas princesas lindas e maravilhosas aqui fica uma prenda....

Princess Lily
Naquela manhã solarenga a Princess Lily passeava pelos campos verdejantes do seu reino com a mesma alegria com que o fazia todos os dias! De vez em quando saltitava por cima de uma pedra e apanhava mais uma flor para o seu ramo! E seguia, apreciando o sol, o ambiente primaveril e os campos cheios de flores! Esta era a sua estação preferida!

- Eia Princess Lily!! Eia… Pssst Pssst

Princess Lily olhou para a direita e depois para a esquerda e de novo para a sua direita e nada! Não via ninguém!! Olhou para trás e até procurou nos ramos das árvores que estavam à sua volta! Não via nada nem ninguém que pudesse tê-la chamado!

- Ò Princess!! Tu deves ter a mania, não? Baixinhos para ti não contam? E que tal olhares para baixo? Ahhhh?

Princess Lily baixou o olhar e não conseguiu evitar o espanto!

- Então!? Nunca viste!? – disse aquele ser estranho
-
Mas. tu falas!!!
- E depois?
- Tu és azul!!!
- Sim.. sim… vês bem! Olha lá, o meu nome é Sapo Lewis. Os meus pais gramavam bués o Jerry Lee Lewis! Já ouviste falar?
- Sapo Lewis? Mas tu não és um sapo!!
- Ai não? Sou o quê então?
- Tu és um ouriço.. azul!!!
- Não digas disparates! Se te digo que sou um sapo é porque sou! Não achas que sei isso melhor que tu!?Bem, adiante que eu não tenho tempo a perder. Como eu estava a dizer-te, eu sou o sapo Lewis e este é o meu fiel companheiro Bob, destemido cão de caça. Mas possivelmente também não acreditas nisso? Mas ele ladra, ouves?

Princess Lily estava baralhada: de onde tinha saído aquele ouriço azul falante? E porque ladrava aquele escaravelho ao lado dele? O que pretendiam? Estaria ela a ficar febril?

-
Bem, Princess é assim: há 10 anos atrás prometi à tua madrinh,a a maravilhosa Clara, que no dia de hoje viria ter contigo e te concederia um desejo! Podes pedir o que quiseres mas atenção que não valem aquelas tretas da felicidade para a família e paz no mundo! Isso é com aquele da lâmpada mágica e dos três desejos. Pensa bem … Podes pedir uma casa de chocolate que nunca se desfaça e que nunca caia apesar de lhe comeres as paredes.... Uma árvore onde cresçam gomas… Ou um quintal com flores que são gelados de morango!!!

Princess Lily parou para pensar no desejo! Aquilo era tão extraordinário que começava a acreditar que podia ser real! E se fosse o caso tinha de pensar bem e aproveitar a oportunidade!

-
Então demoras muito? Eu não estou a ir para novo… e tenho de me despachar porque hoje vou levar a minha nova namorada ou cinema!
- Diz-me a tua namorada é uma borboleta que faz renda?
- Olha lá tu andaste a comer as papoilas do campo? Achas que um sapo tem uma borboleta como namorada? Tu és estranha. Olha lá e o pedido? O desejo? Bla bla bla…
- Bem, quero que pintes o meu reino de tons laranja.
- Como? Explica-te lá!
-
Bem, é simples! Quero que todos saboreiem a doçura de um sumo de laranja acabado de fazer; que todos se sintam satisfeitos com um creme de cenoura quentinho; que todos sintam o conforto de um cachecol e de umas luvas de lã laranja; que todos sintam a felicidade de
contemplar um pôr-do-sol alaranjado!
- Ès muito inteligente Princess… Mas lembras o que te disse acerca dos desejos?
- Sim.. mas…
- Espera… que dizes Bob?


E o sapo Lewis baixou-se para escutar Bob.

- Bem, o Bob diz que tenho de te conceder o desejo. Haverá, então no teu reino: alimento e bebida para todos; bem como conforto e bem-estar e a felicidade inundará os lares! Espero que aprecies o teu reino laranja quando te apetecer uma parede de chocolate…

E de repente virou costas e desapareceu por entre a relva.
Princess Lily sorriu: tons laranja começavam a colorir o seu reino!


Princesinha

Era uma vez uma princesinha moreninha de olhos doces e expressivos. Há muitos anos que tinha por perto uma caixa onde guardava as cores, os traços, os limites e as fronteiras dos seus sonhos! Curioso falar-se das fronteiras dos sonhos!! Dizem por aí que os sonhos não têm limites e que é essa característica de ínfimas possibilidades que os distingue da realidade. Mas não é verdade! Os sonhos têm limites: os da nossa imaginação e os da nossa coragem. Os limites e as fronteiras dos sonhos da princesinha tinham uma característica peculiar: estavam em constante mutação e os contornos dos sonhos que ela guardava eram distintos de cada vez que se os espreitava. A caixa, onde residiam os tesouros da princesinha, era simples e pode-se dizer que era até simples demais! Feita de um cartão grosseiro, em forma rectangular, alta (quase da altura da princesinha), acastanhada e com as bordas gastas.
A princesinha era determinada, persistente e chegava mesmo a ser insistente. Gostava de ganhar as disputas e de deixar bem claro o seu ponto de vista. Tinha força para lutar contra tudo e todos. Era uma menina corajosa, valente e com muita determinação. Porém, o mais cativante era o seu lado doce e meigo. Muitas das vezes as suas ideias e planos eram recebidos com uma certa condescendência pelos outros que associavam à sua vida uns pozinhos de irrealidade. Enquanto que para todos os que a rodeavam existiam regras a cumprir, destinos a suportar e vidas traçadas a seguir, para a princesinha cada um podia escolher o caminho que queria percorrer. Acreditava nisso e a verdade é que fazia por definir o caminho à medida que o percorria. Os outros, não tão corajosos e mais cinzentos, seguiam com as suas vidas e lá argumentavam que ela podia dar-se a esse luxo porque era uma princesinha, enquanto que eles “tinham de ganhar a vida”.
Um dia a princesinha abriu a caixa para colocar lá dentro mais um dos seus maravilhosos sonhos e surpreendeu-se com o emaranhado que encontrou! Os seus sonhos estavam todos enrolados e a caixa transbordava. A princesinha parou por uns breves momentos para pensar e decidiu que ia pôr um fim a toda aquela confusão. Munida de toda a sua determinação entrou na caixa e fechou a tampa. Estava escuro lá dentro, mas isso não a impediu de procurar os limites dos sonhos e de tentar esticar fronteiras de modo a perceber com nitidez o conteúdo da caixa. Ao fim de dois dias de trabalho a princesinha desatou num pranto: ainda nem um sonho completo tinha encontrado, nem sequer filtrado um mero devaneio. Chorou convulsivamente…
Algum tempo depois, já mais calma, olhou em redor e viu a ponta de um dos seus sonhos mais antigos. Sorriu ao perceber que quase se tinha esquecido dele. De repente sentiu que a caixa tinha uma cor e uma luz diferentes. Olhou em seu redor e suspenso no topo da caixa viu um pontinho laranja que não conseguiu identificar. O que seria? Não conseguia perceber, mas uma coisa era clara para ela: antes de encontrar a ponta do sonho aquele ponto laranja não estava lá. Percebeu então que se conseguisse organizar os sonhos no interior da caixa, desfazendo-se dos inúteis devaneios conseguiria que aquele ponto laranja se torna-se nítido. Mais determinada que nunca procurou limites e distinguiu formas! Não conseguiu eliminar todas as excentricidades porque eram parte dela, mas conseguiu ordenar todo o interior da caixa e ao sentir no seu rosto o toque leve de um fio percebeu! Aquele pontinho laranja era um balão igual aos da sua infância! Aqueles que a sua mãe lhe comprava e que ela logo de seguida soltava. Adorava ficar a contemplá-los no seu voo lento enquanto se afastavam para longe.
Percebeu que o fio do balão estava ao seu alcance e que caso o agarrasse seria possível partir na viagem dos sonhos. Respirou fundo, pensou em todos os que amava, sorriu e agarrou o fio com determinação
A tampa da caixa abriu-se de par em par, e o balão iniciou o seu voo. Numa torrente de luz e cor, os sonhos envolvendo a princesinha iniciaram o voo. Ela sorriu ao sentir o vento no rosto e sentiu escorrer uma lágrima de felicidade ao pensar “Comecei a viagem….”.

2 comentários:

Carminho disse...

«Princess Lily parou para pensar no desejo! Aquilo era tão extraordinário que começava a acreditar que podia ser real!»

Sim, é verdade: eu acredito na concretização dos sonhos. O meu Mundo faz-se de tons alaranjados mas tb de todas as cores...Sou muito muito FELIZ e estou grata por tudo aquilo que recebo! O meu maior desejo é que possa sempre retribuir em forma de amor, amizade e muitos muitos beijinhos!!!
Sim, porque sou uma princesinha muito da beijoqueira!!

Hehhee :)

Ju: Este textinho é simplesmente um pedacinho de mel de tão docinho...obrigada minha Amiga-madrinha ;)

Ivana disse...

Maravilhoso!

Também voo no balão...

Adorei.