sexta-feira, setembro 15, 2006

UNHAS VERMELHAS – O DRAMA DA MULHER MODERNA

Sim é verdade, quem não sabe que as unhas de cor vermelha (ou encarnada, se são lisboetas) estão na moda.

Pois bem, se não sabiam ficaram a saber!

E agora estão vocês a perguntar, mas o que é que a Má-dá quer com esta conversa????

Continuem a ler que já vos digo.

Então é o seguinte:

é que as mulheres que gostam de pintar as suas unhas de cor vermelha ou encarnada passam verdadeiros dramas, diários. Reparem, pintamos nós as unhecas para andar lindérrimas e na moda, no entanto a cor vermelha dá uma trabalheira na pintura, porque se o pincel foge ou estamos a tremer acabamos por burratar não só a unhas mas o dedo e então lá temos nós ao lado o palito com a ponta de algodão embebida em acetona e paramos a pintura para retocar as asneiritas que vamos fazendo.

Depois deste primeiro drama que pode acontecer em cada unha, passamos para um outro é que a cor necessita de uma segunda de mão, o que acarreta o terceira problema, demora imenso tempo a secar. Então imaginem-nos a correr de lado para lado, em casa, com as mãos no ar e a resmungar com todos e todas porque as unhas não secam e queremos sair. E para além disso não podemos tocar em nada porque corre-se o risco de as esmurrar.

Por fim e depois de tudo passar, unhas secas, safas de esmuradelas, eis que nos debatemos com outro drama, é que a mínima coisa coisas, ao mínimo encosto, ao mínimo problema o verniz salta da unha. Sim é verdade, ele salta e voltamos ao início, todo aquele processo.

Ou seja, conclusão da história, e outra descoberta feita pelas mulheres modernas: afinal as unhas não estão cá para nos servir, nós é que estamos cá para as servir a ela, pelo menos às pintadas de vermelho.

3 comentários:

Carminho disse...

E não é que é um tema actual e pertinente mesmo?!

Olha eu cá não sabia que o verniz saltava?! Ai, o maroto...

Certo é que já ando há algum tempo a namorar as tuas unhinhas encarnadas e as da Ju, enquanto procuro coragem (e arrojo!) para também me estrear na pintura de encarnado!

Mas acho, sobretudo depois de ler a trabalheira que dá pintar em casa, que vou recorrer à manicure profissional!! Livra!!

Até lá, continuo pelos cor da pele...
Prometo, em breve, surpreender-vos ...

Até lá, think rouge nails!!

Unknown disse...

Cara Missy, partilho a tua canseira....

Estas 20 unhas dão me uma trabalheira para andarem impecáveis.

E lá ando pela casa também... Sopro para as unhas... Olho o relógio... Penso nas mil coisas a fazer... E tudo inclui risco de estragar a pintura!!!

De vez em quando lá vou à profissional... mas na minha agenda ocupada não há muito "tempo"...

De quando em vez mimo-me, mas como me tornei um pouco fashion victim .. lá sofro pela casa a andar feita pata e com as mãozitas noa ar!!!!

São opções......

Anónimo disse...

i miss my red nails!!!!!!!!!