terça-feira, outubro 06, 2009

A fuga dos Barriguitas!

Cerca de duas dezenas de seres pequeninos e barrigudos (e seus móveis e pertences) evadiram-se ontem do sotão de casa dos meus pais e foram parar dentro da máquina de lavar. Agora que estão limpos e imaculados aguarda-os uma nova casa, com seres pequeninos que me juraram ir tratar destes barrigudos com tanto carinho e amor como um dia os tratei.
Entre os barriguitas do meu coração e os meus livros da escola (desde a primária ao 12º.!!) não sei o que me custou mais dar!

Mas é como diz o meu Pai: ''Já não tinhas tempo para brincar com eles, pois não?''.
Mais do que objectos custou-me um pouco livrar-me de evocações de tempos que foram mágicos.
E rever as minhas Sebentas da primária!! O ''Ouvindo escrevo'' que era o título para os ditados que fazíamos. A minha caligrafia super certinha e perfeita (que agora é uma gatafunhada autêntica), os meus desenhos (que eu julgava na altura que eram o máximo mas que, afinal, eram 'assim-assim'). A minha mochilinha!!

Enfim ... C'est la vie! Os livros e os brinquedos vão criar sorrisos e alegria, vou acreditar que sim!! (mas por dentro ainda estou a digerir a separação ...

3 comentários:

Ivana disse...

Também tinha o armarinho rosa e o baloiço... E a banheira, rosa. E a lanchonete onde uma barriguita servia com as suas mãos gorduchas gelados de plástico. Com cadeiras giratórias...

E também tinha a louca do cabelo rosa.

Para onde foram vocês, barriguitas deste mundo?

Madalena disse...

Os meus pertences barrigudos também se evadiram, mas foi à muito tempo. A minha mãe fez questão de ditar quando eu não poderia mais brincar com eles e lá foram eles para a terra do "eu nunca mais os vi"!!! Penso que ela não lhes deu um bom destino, mas ela disse para minimizar o impacto causado em mim, que foram para "meninos pobres". Não acredito!!!

Bem... tinha também o armário, o baloiço e a banheira e da minha colecção também constava também o barriguita negro e um com os olhitos em bico... era para me sensibilizar para as diferenças - "Todos diferentes, todos iguais".

Quanto a livros e outras coisa do estilo eu própria me desfiz deles à medida que os anos iam passado. è que lá em casa não havia sotão e eu não tinha onde colocar tanto conhecimento junto.

Betty disse...

Eu também tinha o barriguita negro! Já naquela altura se vislumbrava um futuro auspicioso para mim - no que diz respeito às amizades, porque o resto...
Bem, tinha uma caixa tão grande que só cabia debaixo da cama. Era um sonho brincar com os barriguitas...

Mas depois nasceu a minha irmã e os barriguitas foram desaparecendo. Até hoje, nem a PJ conseguiu deslindar estes casos e ainda suspiro por eles.