quinta-feira, outubro 22, 2009

Inimigo a abater

Herpes labial!! Essa praga de vírus que, volta e meio, me ataca durante o meu sono de beleza e que, de manhã, me cumprimenta com um passar bem carregado de ardor e prurido nos lábios.

Iac! (alguns poderão pensar ao chegar até aqui).

Sim, concordo, é um IAC profundo, bem lá do fundo das entranhas, quer para mim, quer para quem olha para mim. Passei na farmácia e lá me veio a senhora com o Compeed.
Pensei, enquanto recusava a oferta em destaque no expositor, não me venha com tretas!

Autocolantes pseudo-curativos transparentes que camuflam o herpes e o curam ao mesmo tempo! Ah, ah, ah!
Isso não só é publicidade enganosa como uma armadilha, porque quando chega a altura de trocar o adesivo ‘milagroso’, vem pele, sangue, e vírus … tudo ali agarradinho. E fica uma bela de uma trapalhada estético-labial que nem vos digo!!
E, para além do mais, não somos estúpidos para pensar que, como no anúncio, depois de termos o ‘tapume’ vamos logo a correr agarrar-nos ao pescocinho do nosso mais que tudo e beeeijjjar muuuiiiitttooooo!

Quem está com a boca ferida, a latejar, com ardor e com crostas que nos impedem de abrir a boca até para morder uma maçã sob pena de a crostinha se partir, começarmos a guinchar de dor e a escorrer sangue, não vai andar aí a beijar como se não houvesse amanhã!
Até porque não deve apetecer muito à outra parte ser beijado …
Mais uma vez, a publicidade promete o impossível.

Desta vez, estou profundamente revoltada com o facto de que, não contente por me ter tomado uma vez mais de assalto, este herpes labial atacou-me parte do meu rosto. E não é coisa bonita de se ver, não senhor!

Pomadinhas e mezinhas não vão lá. A solução é mesmo esperar que isto cicatrize e rezar para que o ‘’monstro adormecido’’ do vírus se esqueça que eu exista por um longo período de tempo.

Quando é que chega a vacina contra o herpes labial? (cientistas do meu coração, trabalhem nisso!!)
Quem é que pode pôr cobro a este malvado?
Quando é que há um plano de contingência?
Posso ficar em casa, de quarentena? (até que nem era mal visto, hum…)

Entretanto, enquanto isso não acontece, importam-se de me olhar para os olhos e não para os lábios enquanto falo, caros colegas do trabalho? Ah, e dava jeito que tirassem a ruguinha da testa também…

BUUUUUÁÁÁÁÁ!

1 comentário:

Ivana disse...

Não sei se te consola, mas eu estou aqui farta de me rir. Não é de ti! É contigo...

Um beijo, "herpiano" e tudo.