quinta-feira, outubro 22, 2009

A melhor candidatura que já recebi foi esta ...

Aconteceu há segundos e tive que vir cá partilhar...

Já tive de tudo, no que diz respeito a candidatos a emprego: CV's onde colocam os números todos que têm (desde o nº. de identidade, até ao NIB), fotos sensuais e com cenários tão imprevistos como o quarto de banho lá de casa, CV's com tantos erros ortográficos que apetece fugir, CV's que mais parecem testamentos de tão extensos que são, CV's que mais parecem telegramas de tão curtos que são, CV's onde aparece tudo menos as formas de contactar do candidato, CV's com fontes absolutamente imperceptíveis, CV's impressos em folhas cor-de-rosa, CV's fantasma porque a pessoa envia mail mas esquece-se de enviar CV anexo,...

Mas hoje, acho que foi o cúmulo.
Eis que abro a nova mensagem de email em resposta a um anúncio de emprego que coloquei on-line e obtenho isto:

« Assunto:oi

(Mensagem:) candito me assistente loja da optimus »

Só isto. Sem Curriculum, nem pontuação, nem sequer sentido gramatical. Apenas isto.

Ao qual eu responderei, após publicar este post, com um delete, mas com perplexidade estampada na rosto. Será desespero ou muita ignorância o motivo que leva a alguém considerar que esta é uma forma adequada de responder a um anúncio e ter a mínima hipótese de ser contactada?
Estava bem na hora de incorporar Técnicas de procura de emprego nos programas escolares, desde cedo... (digo eu que sou mais uma a andar para aqui).

Sem comentários: