sexta-feira, janeiro 30, 2009

Bacalhau Undercover – Os Príncipes Frescos pra Assar!

Sempre em cima dos acontecimentos, e munida das mais modernas tecnologias (por exemplo: da nova fritadeira Tefal que frita apenas com uma colher de azeite e nada mais) eu, narradora e detective privada em tempos chuvosos do Bacalhau consegui, em primeiríssima mão descobrir quais os planos de fim-de-semana da Princesa Ju e do seu Prince P.
Quem acompanha o tablóide inglês ‘’Princess Ju & Pedritito of Portugal’’ já terá concerteza percebido que este badalado casal tem sido presença habitual nas melhores e mais prestigiadas praças culturais de London City.
Tate Modern, Museums and Galleries of …. and …, têm sido os locais seleccionados por este jovem e culto casal adicto em cultura. Enternecidos com a devoção destes dois eruditos, alguns mecenas britânicos têm já contribuído para a causa cultural que os move, através do generoso donativo de géneros literários e cinematográficos. Como são verdadeiramente generosos, o legado é geralmente deixado ao ‘’acaso’’ no trajecto habitual que os jovens calcorreiam nas suas promenades culturais …
E assim, pessoas como eu, narradora vão podendo acompanhar o que de fresh tem surgido no mercado das artes, dado que com esta chuva contínua, Serralves já esgota a paciência de qualquer um!!
Sedenta por saber quais os planos destes jovens amigos, encetei a minha busca, ou melhor, coscuvilhice. Com um radar instalado em Baguim do Monte e uma antena de televisão, consegui aceder assim à residência dos Costa em Bethnal Green Road e consegui escutar as conversas e os planos. Mal eu sabia o que eles tramavam …

«Dear Princess, onde you like to go este fim-de-semana?» - Prince P. said.
«Oooh dear, glad you asked. Estava a pensar what about chá com leite em Buckingham while víamos os frescos da Raínha datados de há tones of years?» - Princess Ju said.

Ai, é? Frescos da Realeza? Hum … (said Eu)
Claro que pus em acção os meus contactos em Buckingham para conseguir montar lá a cambra fotográfica. Liguei, claro, para a minha ‘miga Constance Margareth Regina, que, todos bem conhecem das revistas … (se não estiverem a ver deixem pra lá, não se macem).

O que eu descobri revolveu-me as entranhas. Fiquei doente. Não imaginava tal!

Afinal tudo não passava de um plot contra mim! Frescos da Realeza?! Frescos da Realeza?!
Frescos são vocês os dois!
Ora agora arquem com as consequências!!
Uma foto fresquinha de onde vão estar amanhã. (sim porque para além da Tefal tenho uma máquina do tempo e consegui tirar-vos esta foto!! Frescos!!!!!!!!!!!)


4 comentários:

Carminho disse...

Se ainda fores minha 'miga, desejo-te um óptimo fim-de-semana.

beijinhos Princess Ju!

Unknown disse...

Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!! Croma!!!!!!!!!!!!Croma!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Olha lá, noto uma incoerência: porque raios fui eu de gorro e cachecol para a prais!!!???????

Carminho disse...

Pq assim é q é giro ...
You can leave your hat on ...
neste caso, gorro on ...;)
Eu penso em tudo!! LOL