quinta-feira, março 01, 2007

Ele está por todo o lado!!!!!!


Talvez, qui çá, um dos piores (ini)migos da mulher, encontra-se, de facto, por todo lado. Não acredito que não saibam de quem estou a falar? Claro, como é óbvio, e não podia, aliás, deixar de ser, refiro-me ao nosso querido CHOCOLATE.

Pois, anda uma gaja a tentar controlar o peso (reparem que bonito, controlar o peso!!!! Em vez de já “batida” dieta) e depara-se a cada esquina com pedaços de chocolate. Pois chega-se a casa, depois de um dia de trabalho e restantes actividade diárias, e a mammy está a colocar bombons na bomboneira. Devido a este maravilhoso tempo, não há pachorra, e lá vai um (leia-se bombom).

Vai-se a casa da Tia e lá está mais bombons!

Chega-se ao trabalho e deparamo-nos com bolachas de chocolate! Depois de lhes resistir durante a manhã, lá foi uma de sobremesa.

Abre-se uma revista e ele salta em todas as imagens. Ora são telegramas de chocolate, ora são as receitas, ora é o clube do chocolate, ora são os tratamentos de beleza com o chocolate (chocoterapia. Como se vocês e euzinha, já não soubessemos o que isto é).

É demais. Ele é de todas as cores, tamanhos e feitios.

Portanto e para minimizar a minha tristeza por não conseguir resistir a um pedacinho de puro prazer, fiz uma pesquisa acerca dos benefícios do chocolate.

Parece que o senhor chocolate (apesar de cientificamente ser o cacau, vamos trata-lo somente por chocolate) contém propriedades que fazem bem a circulação sanguínea, a problemas cardiovasculares, activa o cérebro, faz bem a pele (provoca a tão “desejada pele de bebé”) e, o melhor e mais desejado benefício, provoca relaxamento e felicidade.

Ora cá está! O que é que todos nós procuramos na vida: a FELICIDADE? Pois bem, se ela se pode encontrar no chocolate, explica-se que se coma o chocolate para estar feliz, nem que seja por umas breves horas.

Todas as explicações teóricas deixei-as de parte, eram aborrecidas.

Ah! E pelos vistos ele não provoca o acne. Mas, de facto, engorda, quando consumido em excesso. Deviam era ter quantificado o que é o excesso. O que é excesso para mim, pode não ser para outra pessoa. Deviam ter cuidado com estas informações.

Por curiosidade, e atendendo à chocoterapia, a “moda de incorporar o ingrediente dos deuses em tratamentos de beleza pegou desde que tradicional marca americana de chocolate Hershey’s montou um verdadeiro spa na sua fábrica, na Pensilvânia. Os tratamentos oferidos concistiam em banhos de leite com cacau batido, compressas de chocolate branco, exfoliações com amêndoas e outras «delícias»”.

Pronto(s), cá está! Senti a minha consciência menos pesada!

Para mais curiosidades podem consultar, esta, e outras páginas: http://www.cm-obidos.pt/Manchete/default.aspx?detail=1&id=6354705

2 comentários:

Unknown disse...

Sim, é verdade ele está em todo o lado!!

O meu último vício são umas bolachas cujo um dos lados é coberto de chocolate!!!
Depois de devorar um pacote com uma velocidade muito rápida e muito acima do já de si considerado obsessivo, apliquei a mim mesma uma punição!! Nada de trazer bolachas de chocolate do Tesco.
Mas depois uma tarde tornou-se tão longa e insipida sem as bolachinhas de chocolate. E a maça não me soube tão bem sem o contraste com o sabor docinho das bolachas!!!
Redimi-me na ida seguinte ao supermercado e trouxe um pacote das ditas bolachas.
Foi há 2 dias. Só hoje o abri de tarde e tirei 3 bolachinhas!!!

Sim, estou feliz e sem sentimentos de culpa!!!

Carminho disse...

Comentários de uma zombie ainda mal desperta:

1) Love it!
2) Adore it!
3) Must eat it now!

PS - como conseguiste comer só uma cookie à sobremesa, quando tinhas um pacotinho a reluzir à tua frente!? Hã, isso é que é força de vontade!!

Ass:
Non Anonymus Choco- addicted