terça-feira, abril 20, 2010

SUMOL ORIGINAL

"UM DIA, O MAIS PROVÁVEL É TORNARES-TE NUM CHATO, DEIXARES DE SAIR À NOITE E COMEÇARES A LEVAR-TE DEMASIADO A SÉRIO. NESSE DIA, VAIS COMEÇAR A VESTIR CINZENTO E BEJE, PEDIR PARA BAIXAR O VOLUME DA MÚSICA E DEIXAR A TUA GUITARRA A APANHAR PÓ. VAIS TORNAR-TE POLITICAMENTE CORRECTO, SOCIALMENTE EVOLUÍDO, ECONOMICAMENTE CONSCIENTE. VAIS ACHAR QUE TENS DE IR PARA ONDE TODA A GENTE VAI E ASSUMIR QUE TENS DE USAR FATO E GRAVATA TODOS OS DIAS. NESSE DIA VAIS DEIXAR DE BEIJAR EM PÚBLICO, AS TUAS VIAGENS SERÃO MAIS VEZES NO SOFÁ E DORMIRÁS MENOS AO RELENTO. É OFICIAL VAIS ENTRAR NA IDADE DO CHINELO E DEIXAR DE SER QUEM FOSTE ATÉ ENTÃO. VAIS DEIXAR DE TE SENTAR AO COLO DOS AMIGOS E VAIS ESQUECER-TE DE COMO SE FAZ UM QUANTOS-QUERES OU UM BARCO DE PAPEL. VAIS FICAR NERVOSINHO SE NÃO TROCARES DE CARRO DE QUATRO EM QUATRO ANOS E DESATINAR SE O HOTEL ONDE ESTIVERES NÃO TE DER TOALHAS PARA O TEU MACIO E HIDRATADO ROSTO. VAIS TORNAR-TE MUITO CRESCIDO E COMEÇAR A PREOCUPAR-TE COM TUDO E COM NADA E A NÃO FAZER NADA PORQUE “VAI-SE ANDANDO” E A VIDA É MESMO ASSIM. VAIS DIZER NÃO MAIS VEZES, VAIS TER MEDO, VAIS ACHAR QUE NÃO PODES, QUE NÃO DEVES, QUE TENS VERGONHA.
VAIS SER MAIS TRISTE.
NESSE DIA, O MAIS PROVÁVEL É QUE TAMBÉM DEIXES DE BEBER REFRIGERANTES.
AQUI FICA UMA IDEIA: QUANDO ESSE DIA CHEGAR, NÃO LHE FALES.

MANTÉM-TE ORIGINAL"

2 comentários:

Li disse...

GENIAL.

E acrescento:

UM DIA, VAIS ESTAR EM CASA, NO TEU ANTIGO QUARTO QUE OS TEUS PAIS CONSERVAM TAL E QUAL COMO DANTES. VAIS ESTAR A ABRIR GAVETAS E A RECORDAR OS OBJECTOS QUE DEIXASTE PARA TRÁS.
VAIS REENCONTRAR UM PELUCHE ESQUECIDO, OFERECIDO POR ALGUÉM QUE JÁ FOI ESPECIAL NA TUA VIDA MAS DA QUAL PERDESTE O RASTO.
VAIS OLHAR ENTERNECIDA E RELEMBRAR DO QUANTO JÁ ESQUECERAS.
NESSE MOMENTO, O TEU PAI VAI DIZER A DERRADEIRA FRASE:
« SABES DO QUE GOSTAVA? GOSTAVA QUE VOLTASSES A TER A IDADE QUE TINHAS QUANDO AINDA BRINCAVAS COM BONECOS»

E SERÁ NESSE MOMENTO QUE NA TUA GARGANTA SE FARÁ UM NÓ E NÃO CONSEGUIRÁS ARTICULAR PALAVRA.
MAS O QUE GOSTARIAS DE DIZER ERA:
« EU NEM ME IMPORTO QUE O TEMPO PASSE POR MIM, GOSTAVA ERA QUE NÃO TIVESSE QUE PASSAR PELAS PESSOAS DE QUEM GOSTO».

PELO MENOS, FOI ISSO QUE ACONTECEU COMIGO ...

Maria disse...

O tempo é lixado!! Parece que nunca está ir para onde queremos ou ao ritmo que queremos... E na verdade já é assim há milhões e milhões de anos!!!!