sexta-feira, março 12, 2010

Homens inteligentes traem menos

Um estudo da 'London School of Economics and Political Science' revela que um QI elevado deixa os homens mais propensos à monogamia.
Diz o estudo da Universidade britânica que homens com um QI mais alto dão maior importância a valores como a monogamia e a verdade.
"A análise empírica [...] mostra que homens mais inteligentes valorizam mais a monogamia e a exclusividade sexual do que os homens menos inteligentes", afirmou o Dr. Satoshi Kanazawa, responsável pela investigação, ao 'The Guardian'.
O mesmo especialista afirmou também que esta relação entre inteligência e monogamia tem a sua origem na evolução da espécie, tendo em consideração que os seres mais inteligentes são os que têm maior capacidade de adaptação a novos modelos comportamentais.
A monogamia e a fidelidade são valores adquiridos ao longo dos tempos, visto que o homem primitivo era potencialmente promíscuo.
O mesmo estudo, que se centra exclusivamente no género masculino, revela ainda que o ateísmo e o liberalismo são valores mais defendidos entre os homens mais inteligentes.
A pesquisa não revela, contudo, se esta correlação se pode estabelecer também nas mulheres.


(Comentariozinho .... É claro que os inteligentes traem menos! Conseguem antecipar mais rapidamente as terríveis consequências do acto! Até porque sabem que não há mulheres burras, mas tão somente mulheres que se fazem de burras para agradar aos homens ... )

2 comentários:

Ivana disse...

Os homens inteligentes nunca são apanhados.

Unknown disse...

O que eu gosto destes estudos da tanga!!! Desculpem a minha observaçao tão enfurecida, mas os homens que enganam não são mais ou menos inteligentes. A traicção nada tem a ver com inteligência. Nós queremos é dar-lhe desculpas. E então, porque não: Coitados, são pouco inteligentes ou são primitivos. Eu vou mas é ali e já venho. Eu não tenho mesmo paciência.
E concordo com a Ivana.