sexta-feira, maio 18, 2007

Trabalhar ou não trabalhar? Eis a questão...


Deslumbrada por um Sonho de Uma Noite de Verão em que estava eu esticadinha ao Sol, a morenar enquanto tomava um sumo natural de melancia acabadinho de fazer e, ao meu lado,o meu Romeu, naquele cenário idílico e paradísico de areal branco e mar azul coral ... Mais parecíamos Os dois Fidalgos de Verona ... Toca o despertador e eis que desperto para A Tempestade ...


- Oh não, são horas de acordar e encarar mais um dia de trabalho! – disse mais desconsolada do que se tivesse comido uma ‘’Hamlet’’ feita com ovos já estragados.


Ainda assim pensei de mim para ‘’co-mim’’ que realmente era apenas só mais um dia e que, pelo menos e ainda que em sonhos, eu tinha saído deste Conto do Inverno quotidiano. Afinal de contas, já estavamos na Primavera e isso era já indício de que as prometidas férias se aproximavam.


Ia de carro na auto-estrada a divagar sobre o que me esperava ao longo de mais um dia de labuta e sorria porque, apesar de tudo e vistas bem as coisas até estava a fazer Muito barulho por coisa nenhuma.
Apesar dos pesares, eu gosto de trabalhar e isso para mim não é nenhuma tragédia (embora por vezes, se aproxime do conceito...).


Quanto mais não seja, cabe-nos a nós mesmos tornar as coisas mais fáceis e pensar que, apesar de lá fora deste gabinete estar um Sol radiante e um céu inspirador e convidativo para ir passear à beira-mar, há sempre o fim-de-semana inteirinho pela frente para disfrutar do bom tempo.


Ele está quase aí...o fim-de-semana. Sorriam.

1 comentário:

Madalena disse...

Sim é verdade já é sexta feira, e já é de tarde!!!

E temos dois dias inteirinhos só para nós.

Dois dias!!!!

É sexta-feira à tarde. Já tinha dito?!?!?!?

Hummm