terça-feira, dezembro 29, 2009

Conto de Natal - O menino e os 3 porquinhos

Natal que é Natal, pede um Conto especial. Eis o meu modesto, porém limpinho, contributo.
Espero assim espalhar alegria e contribuir para a dignificação da causa suína.


Era uma vez três Porquinhos: Pig I, Pig II, Pig III. Os três irmãos, tri-gémeos, saíram de casa de sua mãe, Lady Piggy, quando completaram 18 anos e decidiram, cada um deles, construir a sua própria casa.
Como não tinham grandes noções em termos de arquitectura, nem de decoração, essencialmente porque não tinham SIC Mulher no pacote da tv cabo em casa da sua mãe, decidiram os 3 Porquinhos dar umas voltas para verem casas e colherem inspiração.
Ora sucede que, numa dessas voltas, era já noite escura, avistaram uma estrela luminosa que parecia movimentar-se em direcção a algo, como que a apontar-lhes o caminho.
-Vamos segui-la! – gritou Pig I.
Os outros dois, submissos, assentiram.
A dada altura, aperceberam-se os nossos amiguinhos suínos que a estrela se aproximava cada vez mais da terra e perceberam-lhe asas. O desânimo apoderou-se dos 3 queridos roncadores.
Afinal, tratava-se de um avião da TAP e não de uma estrela, que estava a encaminhar-se para o aeroporto!
- Bom, podia ser pior – disse Pig II.
- Como assim? – perguntou Pig III.
- Olha, podia ser um OVNI a querer conduzir-nos a um grande camião que nos conduziria ao inferno!!! – roncou disse Pig II, decididamente o mais temperamental.
- Ao inferno!? Àquele em que ficamos com uma laranja a servir-nos de mordaça? – disse Pig III, o mais mariquinhas dos três.
- Sim…buuuu… - gozou Pig I.

Estavam os três nisto e eis que ouviram um bebé a chorar, uma vaca a mugir e o burro do Shrek a perguntar incessantemente: ‘’Já chegaram?! Já chegaram?!’’
Decidiram ir espreitar.
Deparam-se então com um cenário invulgar dado que no meio de fardos de palha, repousava um menino apenas com um trapo velho a servir-lhe de fralda. Trapo este que, diga-se de passagem, estava muito porquito, ao contrário dos nossos amiguinhos que, apesar de porcos, eram porcos asseados…
- Pobrezinho, está a chorar. Deve ter frio. – disse o porquinho mais mariquinhas, Pig III, mas também mais coração de manteiga.
- Nah, chora por outro motivo! – disse o burro do Shrek.
- Porque chora então? – perguntou o porquinho líder, Pig I.
- Porque está aqui ao relento há montes de tempo e os 3 tipos que ficaram de lhe vir cá entregar uns presentes ainda não apareceram.
- Quem são eles?
- Acho que são Reis, uns Magos ou coisa do género. Escória é o que eles são que deixaram aqui a criança à mercê da natureza apenas com o leite desta vaca como alimento. Não sei como é que a Segurança Social fecha os olhos a isto, claramente um caso de negligência!
- Coitadinho. Gostávamos de ajudar, achas que podemos? – propôs Pig III.
- Hum…não me parece. Não estou a ver como é que um menino de fralda suja pode lucrar com a presença de três porcos em seu redor. Daqui a uns anos, talvez, quando ele já tiver a dentição definitiva, mas para já, não estou a ver o caso bem parado.
- Estás enganado, amigo asno. Vamos surpreender-te. – disse Pig II.

E assim foi: os 3 porquinhos deitaram patas à obra e começaram a construir uma casa para o menino ficar mais aconchegadito. Como já tinham visto algumas casa quando andavam a deambular por aí, já dominavam a ciência da construção civil e encomendaram na net (via telemóvel, que eram acima de tudo uns suínos tecnologicamente evoluídos) material à Leroy Merlin que, em menos de uma hora, entregou: madeira, palha, cimento e tijolos.
E assim foi: o menino ganhou uma casa e o que antes parecia um príncipe do nada, tornou-se no Príncipe da Corte Suína.

Moral da história: se não queres ficar desalojado, é bem que deixes os porquitos bebés em paz e continues a comer o bacalhau no Natal, que esse ao menos ainda não percebe nada de construcção civil!!

2 comentários:

Ivana disse...

Tu és simplesmente genial. Adoro as tuas histórias.

Viva os porquinhos bebé!!

Sim, porque isto de ficar com gambas descongeladas na fritadeira por cima do arroz branco seco e, vá, três rodelas de tomate, isto é coisa de meninos!!!

Pedro da Costa disse...

Pergunto-me senão terá sido a Leroy Merlin a patrocinar este Conto de Natal?!?