sexta-feira, agosto 24, 2007

Os Diários do Volvão - 3







Passamos uma noite e uma manhã em Málaga. Estava já decidido que iríamos partir nessa sexta-feira, após o pequeno-almoço. Nesse fim-de-semana a cidade ia estar em festa. Simplesmente não havia onde dormir de tanta procura.

Partimos em direcção a Torre de Molinos. Quase chegados, paramos numa espécie de miradouro que, para além da vista fantástica, albergava um templo budista (foto).
Inspirador...

Entra-se e logo se sente a agitação e animação típicas de Verão. Sorrimos ao avistar o enorme areal.
É nestes momentos que sentimos que amamos o sol, a areia, o mar, O MAR, enfim...O Verão!
Mais uma vez a mesma estratégia: Mapas no Posto de Turismo e desta vez, ao invés de ir a cada lugar, começamos a telefonar de uma cabine para todos os locais que apareciam na lista dada. Encontramos aquele que para nós não foi o melhor local em termos de condições mas que, sem dúvida, foi o que tinha as pessoas mais acolhedoras e amistosas que nos receberam.
No Hostal Palmera, fomos acolhidos por um casal de senhores já de certa idade. Ele francês, arranhava o espanhol misturando-o com o italiano. Ela era espanhola, com origens portuguesas, vim mais tarde a sabê-lo. Muitíssimo simpáticos e realmente empenhados em que passemos uma boa estadia.

Jantar em Torre de Molinos é muito agradável, mesmo. No centro há uma praça rodeada de simpáticas lojas de artesanato e não só. Em frente existe uma série de restaurantes que se enchem à noite e onde se jantou muito bem das duas noites em que lá estivemos: a bela paella foi obrigatória!
Tem semelhanças com Albufeira? Sim, bastantes.

O que diferencia: as gentes, a praia, em que tens animação ao longo da marginal mas que não é tão ao rubro como no Algarve. Aqui consegue-se respirar, passear...
A praia é simplesmente perfeita. Depois do jantar muita gente, tal como nós, foi sentar-se nas espreguiçadeiras, a disfrutar do mar em frente banhado pelo luar. Muito bom.
No dia seguinte, bem cedo, a praia foi a PRAIA destas férias. (foto).
E estava-se de facto tão bem na Cidade dos Moínhos que nos deixamos lá estar por uns dias...

2 comentários:

Unknown disse...

Quero mais diários do Volvão...
Quero mais...
Quero...

Unknown disse...

Falaste da paella e deixaste aqui uma foto tão apetitosa que eu hoje não resisti a comprar um prato de paella na Spanish Caravan no Sunday Up Market aqui em Brick Lane!!!