quarta-feira, agosto 30, 2006

Agradecimentos da Maria, da Little Princess e da Ju.........

Era uma vez o reino do algodão doce!!!
Reino de mil sabores e cores povoado por meninos e meninas lindos, onde todos os dias eram repletos de alegria e calor e onde o pó de estrelas doce e perfumado iluminava as noites maravilhosamente especiais!
Nesse reino existia uma princesa, como em todos os reinos de contos de fadas, príncipes e reinados de felicidade! Mas esta princesa, qual patinho feio, sentia-se triste, e imensamente triste observava o avançar do calendário, sentindo-se mero peão de um jogo sobre o qual não tinha o mínimo controlo ….
A princesa do reino de algodão doce não sabia que era uma princesa...
Estava longe de imaginar que era uma princesa como aquelas dos contos de fada... Daquelas que são lindas e que encontram o príncipe e são felizes para sempre…
Mas era-o…. Simplesmente ainda não tinha chegado a altura de o perceber…
Qual borboleta que ainda não despertou também a princesa do reino do algodão doce ainda não estava pronta para enfrentar o mundo…
Mas a vida tem dessas coisas estranhas e um dia quando menos esperava a princesa teve de viajar, teve de mudar de vida e de hábitos… e finalmente percebeu que era uma princesa entre tantas outras. Imensamente especial na sua unicidade, como todos nós somos….
Voou alto a princesa qual borboleta e percebeu que os altos e baixos fazem parte da experiência de voo… As bolsas de ar que fazem estremecer também permitem perceber que estamos lá em cima em alto voo!!!
A princesa percebeu também que chorar nem sempre é mau e que por vezes é o que falta para dar o passo em frente e ultrapassar aquele dano que parecia irremediável mas que não o é… Entendeu que falhar, errar, fazer menos bem faz parte da viagem. Mais: conseguiu ver claramente que isso é o mais importante porque permite que ao voltar a fazer se faça bem melhor!!
Percebeu que por vezes existem coisas que só fazem sentido para quem as vive!!! E que é assim que tem de ser….
Compreendeu que a vida é o maior dos dons, mas que não basta aceitá-la…. Tem de se ter coragem de a comandar…. Sem medo de errar….
A princesa do reino de algodão doce tornou-se na little princess e um dia escreveu algo a uma princesa muito especial (a do arco íris).
Hoje transcrevo-vos esse texto (com a devida autorização da little princess).È dedicado também a vocês princesas da minha vida (estejam onde estiverem).
Para os príncipes que andam por aí e para os meninos deste blogg permitam-me este elogio às meninas (a minha veia feminina e feminista veio ao de cima com o soprar das 26 velas)….

Aqui fica, com a promessa de vos oferecer sempre o que melhor tenho para dar: a minha amizade, o meu apoio, o meu amor e a minha escrita (romântico-erótica, lamechas e por vezes desatinante!!!).

As cores dos sonhos
Sonho azul
É aquele sonho tranquilo e calmo que te faz acordar com vontade ir à praia e caminhar na areia. Acordas de bem com a vida e apetece-te fazer alguém feliz: acreditas que essa poderia ser a tua missão na terra! Sentes-te leve e maravilhosamente bem, porque a vida é bela, poderosa e imensa como o mar que gostas de contemplar.
Sonho verde
É aquele que te enche de vontade de ir comprar flores, passear pelo parque e fazer um piquenique. Sentes que a vida é muito mais do que aquilo que nós vemos na maior parte dos dias e queres fazer tudo o que no teu dia-a-dia não fazes.
Sonho rosa
Sentes um desejo imenso de ir à feira popular, andar na montanha russa e nos carrinhos de choque e comer algodão doce. Apetece-te comprar aquela revista de mulheres que apesar de não ter nada de relevante te sabe bem desfolhar enquanto bebes um copo de leite com chocolate ou um sumo de laranja natural.
Sonho roxo
Acordas cheia de energia e queres ir ao cabeleireiro mudar de visual, fazer uma tatuagem ou um piercing. De repente percebes que a parede do teu quarto tem de ter vida e decides pintá-la com aquela cor louca.
Sonho laranja
Despertas com um desejo irresistível de comprar roupa e acessórios novos. Combinas um café ou um lanche com as amigas.
Sonho castanho
Acordas com vontade de não sair da cama, de continuar no quentinho e no aconchego... Melhor ainda era que o teu mais-que-tudo te viesse embalar porque ainda não recuperaste do dia anterior absolutamente entediante.
Sonho vermelho
A vida devia ter como objectivo único – ou pelo menos prioritário – amar e ser amado. Ainda enterrada nos lençóis mandas ao teu amor uma mensagem daquelas que só fazem sentido quando estás apaixonada.

PS - Façam-me o favor de encher a vossa vida de cores, de sabores e tirem os sonhos da prisão da irrealidade!! Construam a vossa paleta de sentimentos!!!Beijos cheios de cor da miuda da multiplapersonalidade!!E muchas gracias...

2 comentários:

Carminho disse...

Beijos de todas as cores...


:)

Madalena disse...

Maria,

que a alegria pinte os teus dias de cores garridas e brilhantes.

Percebo, bastante bem aliás, o que queres dizer. Todos nós temos um reino, temos é que descobri-lo e assumir o reinado, em vez de nos tornarmos servos dele.

Obrigado pelo meu lugar no teu reino do algodão doce.

Beijos coloridos

P.S.não sei se já tinha dito mas adorei o texto. Lindo!!!