sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Por amor à Bola (ou ao € ?)

Contrariamente ao que se passa no resto do Mundo, a palavra Crise ainda não faz parte do dicionário do Futebolês.
Os habitantes da Futebolândia, jogadores, treinadores e dirigentes questionam-se acerca do ar carregado e sisudo dos restantes habitantes terráqueos.

Comenta-se que durante a rodagem do seu último anúncio publicitário para o BES, Cristiano Ronaldo terá perguntado à sua Técnica Pessoal de Jet Bronze:

- Ôve, puqu’é que toda a gente está com cara de enterro?

- Ó Cristie Ronnie, pá, é por causa da crise, pá.

- Crise?! – questionou-se durante um milésimo de segundo…mas depois logo se desinteressou e passou para a cadeira do seu Técnico Aplicador de Gel Pessoal.

Hoje a resposta parece ter sido dada por um Jornal. A notícia diz o seguinte:

« Nove milhões de euros por ano, 750 mil euros por mês, vinte e cinco mil euros por dia, 1042 euros por hora, 17,36 euros por minuto, ou 28 cêntimos por segundo, é o valor auferido por Ibrahimovic e Kaka. O sueco e o brasileiro lideram a lista dos maiores salários do futebol europeu, segundo o site de futebol "Finance", que ontem actualizou o top dos 50 maiores salários de jogadores de futebol.Em terceiro lugar aparece Leonel Messi. O jogador do Barcelona recebe 700 mil euros por mês, ou seja, cerca de 8,4 milhões de euros por ano.Logo a seguir encontram-se dois jogadores do Chelsea. Jonh Terry e Frank Lampard recebem 631 mil euros mensais. No final do ano levam para casa sete milhões e meio.Em termos de jogadores portugueses, só Cristiano Ronaldo e Deco figuram neste 'ranking'. Aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo aparece em oitavo lugar da tabela com rendimentos mensais de 563 mil euros ou 6,7 milhões por ano. Já o jogador do Chelsea aparece na 25ª posição, com rendimentos de 450 mil euros por mês ou 5,4 milhões por ano. Os valores apresentados são resultado da pesquisa efectuada "em mais de 30 publicações mundiais relacionadas com o futebol".»

Fonte: Futebol Finance

Não admira pois que uma já grande fatia de pais e educadores adoptem um novo discurso aquando da típica pergunta aos filhos: ‘’O que é que queres ser quando fores grande?’’ , face à resposta do filho ‘’Quero ser médico ou arquitecto’’, o corrijam dizendo:‘’Errado! Queres ser um grande jogador da bola!!’’

Sem comentários: