sexta-feira, julho 28, 2006
Um verdadeiro cartoon...
Olá
Quem me conhece bem sabe que a uma sexta-feira é tarefa quase impossível moerem-me o juízo no local de trabalho.
Quem me conhece ainda melhor sabe que, como boa profissional e ainda por cima desta área intitulada 'RH', procuro ser um role model interno em termos de profissionalismo, respeito pelos colegas e que tenho um elevado controlo ao nível de linguagem... Ok, sou moderada no local de trabalho, trato os outros como gosto de ser tratada (i.e. com respeito) e basicamente sou uma rapariga pacífica.
Mas hoje conseguiram!!! Não sei se culpa do calor que me deixa mais sensível a radiações negativas, se o cansaço acumulado e a urgência de férias me afectaram a habitual atitude de puro fleuma face a pessoas mau carácter que só cá andam a destilar azedume... Não sei, mas acontceu! Uma unica pessoa foi capaz da proeza de me deixar com os cabelos em pé...
Meus amigos, porque é que a arrogância não paga imposto? Ãh, digam-me?
Porque é que existe sempre alguém nas empresas que é aparentado lá do senhor das chamas e do tridente? Ãh?
Sim, enfureci-me ... mas o que salvou a situação foi o facto de ter sido uma conversa ao telefone...
Desliguei a chamada...respireir, pedi socorro, acudiram-me com um 'desopila' e lá acalmei...
Passado uns momentos, tive o confronto 'face to face' e, já recuperada, respondi com a minha cara de quem acaba de ganhar o Euro Milhões. Apercebi-me que foi uma migalha...que a dita pessoa maléfica não ia levar a melhor. Que se ela é amarga eu sou doce, docinha!!
Sim, fui cínica...(confesso) Mas teve de ser... apetece chegar a casa e perguntar à mãe como quando se tem 4 anos: 'Mãe, porque é que há pessoas más?'...
Enfim, como rir é o melhor remédio para situações 'tragico-laborais' procurei refugio nas tiras cómicas do 'Dilbert'.
Quem me conhece, sabe que adoro o Dilbert...esse engenheiro informático que vive os dramas de quem trabalha em empresas, tentanto manter a coerência e a sanidade :)
Acho que esta tira ilustra a minha 'co-worker'...no sentido em que tal como a personagem desta tira é alguém que mais parece um cartoon!
(notinha...para quem n conhece, apresento: o Dilbert é o personagem que aparece em pé no ultimo quadradinho da tira, é engº informatico; o 'mau' é um outro engº. que integra a equipa de trabalho do Dilbert e o que está sentado é o gestor - vê-se logo pela ausencia de cabelo, não é?)
(cliquem na imagem para conseguirem ler melhor...a imagem é pequenina...)
beijinhos, divirtam-se e bom fim-de-semana!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Oh minha amiga!
Como percebo o que dizes.
Eu diria mais... para além de más, porque é que existe, sempre, alguém no nosso local de trabalho que tem a tendência de nos tirar do sério,
e fazer com que o pior de nós venha ao de cima? A verdadeira pedra no nosso sapato? Porque?
Não sei responder, como é óbvio. Mas que elas existem, existem. E todos nós temos uma dessas pessoas.
Bem, não adianta resmungar, é ignorar.
Beijinhos
Enviar um comentário